Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Inscrições para pré-vestibular gratuito encerram nesta Sexta

Inscrições para pré-vestibular gratuito encerram nesta Sexta
13 fevereiro
18:12 2014

Pelotas tem vagas ofertadas pelo Governo do Estado

Estudantes de baixa renda que estiverem cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio em escolas públicas podem concorrer a uma vaga no curso pré-vestibular gratuito do Governo do Estado. Na região Sul, a cidade de Pelotas estará ofertando vagas. Os estudantes podem se inscrever até o dia 14 de fevereiro, pelo site do programa http://www.renapsi.org.br/pod.

O curso, oferecido pela Secretaria de Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH), através do Programa de Oportunidades e Direitos (POD), oferece 2 mil vagas em todas as regiões do Estado, e não há limite de idade para ingressar no curso. No site, constam os documentos necessários e o formulário de inscrição, que o candidato também deverá entregar nos locais onde funcionará o projeto. As aulas terão início no dia 10 de março.

Criado pela SJDH em 2011, o pré-vestibular do POD chega, em 2014, a 28 cidades. O curso tem foco nos vestibulares das universidades federais, mas prepara também para o ENEM e possui uma equipe técnica que assessora os alunos na obtenção de bolsas e benefícios em instituições particulares, como o Prouni e o Fies. A partir deste semestre, o curso será executado pela Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi).

De acordo com o secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira, o pré-vestibular do POD representa uma oportunidade de crescimento através da educação. “É um projeto de alta qualidade, que conta com professores experientes e uma excelente equipe técnica. O POD foi criado com a ideia de que, se gerarmos as oportunidades, as pessoas aproveitam e crescem. E o pré-vestibular é justamente isso: uma ferramenta de crescimento e realização de sonhos”, afirma Fabiano.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções