INSEGURANÇA : Audiência pública na Câmara
Indignado com a crescente onda de violência em Pelotas e todo o Rio Grande do Sul, provocada pela política do governador José Ivo Sartori de não nomeação dos policiais aprovados em concurso público e do parcelamento dos salários dos servidores estaduais, o vereador Tenente Bruno (PTB) convidou a população para estar presente à audiência pública sobre “Insegurança” que realizará dia 12 de agosto, às 10h, no plenário da Câmara.
“A culpa não é das instituições, mas do governador que aceita o caos, porque dinheiro para pagar os salários têm, mas não sabemos onde vai parar”, disse o vereador.
Segundo o Tenente Bruno, desde o início de 2016, 1.080 policiais militares se aposentaram em todo o Estado, por não terem mais condições de continuar trabalhando. Em 2015, foram 1.500 a deixar a profissão. “São 2.600 policiais a menos para dar segurança à população, enquanto isso o governador não nomeia os aprovados, não repõe os que estão saindo”, afirmou. Do total de 2.650 aprovados, foram nomeados 1.500 policiais e 500 bombeiros.
Para a audiência pública estão sendo convidadas as entidades ligadas à área de segurança pública no Estado, o Cpers/Sindicato e a população. “Não podemos mais aceitar que nossos filhos saiam para a escola sem saber se vão voltar”, afirmou o Tenente Bruno.