INSEGURANÇA : Escola do Sítio Floresta pede socorro
Assaltos e comercialização de drogas assustam comunidade escolar da Independência
A insegurança preocupa a comunidade escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental Independência, no Sítio Floresta. Professores, servidores e alunos do educandário, mais seus familiares, vivem assustados, nos três turnos de funcionamento. À noite é reservada ao Ensino de Jovens e Adultos (EJA). O assunto insegurança levou a direção da Escola a pedir socorro às autoridades. No encontro Câmara Presente, a reivindicação ganhou eco do vereador Eder Blank (PDT), que a levou ao secretário de Segurança, tenente Aldo Bruno.
E nesta sexta-feira, Blank e Bruno estiveram na Escola em reunião com sua direção conhecendo melhor a real situação que aflige a comunidade. Os assaltos no período noturno se repetem, aumentam, assustam. As queixas são localizadas, pontuais: a falta de policiamento preventivo, ações que inibam a ação da bandidagem. Uma mãe que pede para não ser identificada desabafa:
“A gente deixa os filhos na escola, principalmente à tarde, e volta para casa com o coração apertado. Não sabemos o que pode acontecer. A comercialização de drogas nas proximidades cresce assustadoramente”, revela, salientando que os assaltos, à noite, aumentam a cada dia. Outras informações obtidas junto ao educandário indicam que o turno da manhã ainda é o que menos preocupa a direção da escola e familiares de alunos.
Considerando o espaço de um anexo, atualmente a Escola Independência abriga cerca de 800 estudantes, nos três turnos. Funciona das 8h às 22h30min, sob a direção da professora Iara Alves Nickel.
“Vamos fazer o possível para que nossas autoridades ligadas à segurança olhem para o Sítio Floresta com um olhar mais preocupado e garantam um pouco mais de tranquilidade a essa população”, destacou o vereador pedetista. Ele salienta ainda ter ouvido do secretário de segurança a garantia da realização de ações que tentarão amenizar o crescente problema.
ENCONTRO – Por outro lado, Eder Blank confirma que nesta terça-feira (11) a Comissão de Educação da Câmara estará em visita à Escola para conhecer de perto outros problemas enfrentado pelo educandário.