Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Instituto São Benedito comemora 120 anos

Instituto São Benedito comemora 120 anos
13 maio
09:42 2021

prefeita Paula Mascarenhas recebeu, ontem, o convite para participar das atividades alusivas ao aniversário de 120 anos do Instituto São Benedito. A entrega foi realizada em encontro no Paço Municipal, pelo presidente da entidade, Carlos Neutzling, e pela diretora, Ingrid Santos (foto). O local, que proporciona educação integral para meninas de 6 a 12 anos, visa contribuir na construção de um mundo melhor através da inclusão social de crianças em situação de vulnerabilidade social. A instituição foi fundada em 13 de maio de 1901.

A chefe do Executivo lembrou sobre o histórico do São Benedito e colocou o Município à disposição para auxiliar em eventuais acontecimentos.

O diretor do local, Carlos Neutzling, também comentou a cooperação existente entre a Prefeitura e a organização beneficente. “A Prefeitura foi e tem sido fundamental para a manutenção da nossa entidade”, mencionou.

O diretor do local, Carlos Neutzling, também comentou a cooperação existente entre a Prefeitura e a organização beneficente. “A Prefeitura foi e tem sido fundamental para a manutenção da nossa entidade”, mencionou.

A secretária de Educação e Desporto, Adriane Silveira, o assessor especial de Relações Institucionais do Município, Henrique Pires, além da diretora executiva da Smed, Clotilde Conceição Victória, também acompanham a reunião e foram convidados a participar da missa.

PROGRAMAÇÃO

As ações comemorativas iniciaram na segunda-feira , com atividades internas na instituição. O cronograma seguiu ontem com uma transmissão de vídeo ao vivo pelas redes sociais, transmitida pelo Facebook do São Benedito, às 18h. Dentre os convidados da live estiveram ex-professores, bem como ex-alunos e ex-funcionários do local.

Hoje acontece o descerramento da placa de homenagem pela passagem da data, dedicada pela Câmara de Vereadores, na sede do Instituto, às 16h. No final da tarde, às 18h, acontecerá a missa solene pelo aniversário da organização, na Catedral Metropolitana de São Francisco de Paula, ministrada pelo padre Luís Boari.

De acordo com a direção do Instituto, todas as atividades serão realizadas com número restrito de pessoas e seguindo as medidas de proteção contra a Covid-19.

O trabalho assistencial e educacional segue sendo realizado, para que famílias que estão passando por dificuldades sejam assistidas. Neste momento, as aulas são realizadas de modo remoto.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções