INSTITUTO SÃO BENEDITO : Diretoria oferece parte de imóvel para locação
A prefeita Paula Mascarenhas recebeu ontem em seu gabinete representantes do Instituto São Benedito. A diretoria da instituição filantrópica de educação e assistência social ofereceu ao poder público parte do imóvel que abriga a entidade, na rua Félix da Cunha, próximo à Catedral Metropolitana São Francisco de Paula, para locação.
Anteriormente, a estrutura era alugada para a realização dos cursos do Pronatec, mas com o término do contrato, a entidade ficou sem essa fonte de renda. O Instituto atende 125 alunos em situação de vulnerabilidade social. O serviço gratuito é disponibilizado em período integral e oferece Educação das séries iniciais pela manhã e oficinas à tarde.
Paula destacou a relevância do trabalho desenvolvido pela instituição pioneira na educação integral em Pelotas e comprometeu-se a encaminhar a demanda para todas as secretarias para informá-las sobre a disponibilidade do aluguel da estrutura. “Para nós, é importante que o Instituto tenha fôlego financeiro. Vou compartilhar com os secretários, na medida em que as necessidades aparecerem eles poderão considerar essa possibilidade”, disse.
A infraestrutura possui entrada independente e conta com 11 salas (cinco no primeiro andar e outras seis no térreo), três banheiros e espaço para cozinha com fogão industrial. O complexo inclui ainda um auditório com 150 cadeiras e a direção está aberta também à negociação do uso de espaços próximos, inclusive, a troca de salas que forem de maior interesse aos locatários.
Pelo Instituto, participaram da reunião o presidente, Flávio Gastal, o secretário Fernando Diaz, o diretor de Patrimônio Elásio Faria e a irmã responsável pela Educação, Julieta Bertuol. O encontro também contou com a presença do secretário de Educação e Desporto (Smed), Artur Corrêa, o procurador-geral do município, Nadison Hax, o assessor especial, Fábio Machado, e o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Henrique Viana (PSDB).