Instrumental “Balaio de sons” está na final de festival
Escolhidos através de votação popular online, o duo “Balaio de Sons”, que reúne Gabriel Selvage e o pelotense Luciano Maia, está na final do “Samsung E-Festival”. Conforme divulga Gabriela Mazza (Satolep Press), eles “concorrem com o CD de músicas autorais e regravações”. A ênfase é a música do sul, num diálogo com a sonoridade brasileira. Para votar na final: efestivalinstrumental.com.br/votacao/653
MAIA começou a tocar na infância, participando de CTGs. Com trajetória de mais de vinte anos na música, além de instrumentista, Luciano Maia também atua com produção. No palco, já tocou com nomes como Dominguinhos, Arismar do Espírito Santo, Yamandu Costa, e Oswaldinho do Acordeon. Pela internet, tem colaborado com o debate sobre o acordeon a partir de dois projetos veiculados no YouTube: as séries “Janelas ao Sul”, com apresentações solo, e “Falando em Gaita”, no qual conversa com convidados como Albino Manique, Edson Dutra, Luiz Carlos Borges e Renato Borghetti.
VIOLÃO – Gabriel Selvage é de Não Me Toque e, adolescente, teve como preceptor musical o argentino Lucio Yanel. Assim, no disco de estreia “Flor y Truco”, Selvage homenageou Yanel. Em meados dos anos 2000, já era um destaque nos festivais regionais. Em 2012 lançou o disco “Amor & Som” em duo com a cantora Alana Moraes, e já representou o Brasil em eventos em diferentes países da América do Sul e da Europa.
(C0G0Y)