INTER : Dia decisivo para ter Guto
A terça-feira será decisiva para que o Internacional concretize a contratação de Guto Ferreira. O vice-presidente de futebol, Roberto Melo, terá uma reunião com o treinador – possivelmente em Piracicaba, onde Guto tem residência. A segunda parte da negociação envolve o Bahia, que só aceita liberar o técnico se houver o pagamento da multa rescisória, que fica em torno de R$ 500 mil.
Guto Ferreira, 51 anos, tornou-se o preferido do Inter para substituir Antônio Carlos Zago, que foi demitido no sábado, após a derrota de 1 a 0 para o Paysandu em Belém do Pará. Já teria apresentado uma proposta de um ano e meio de contrato ao treinador. O presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, declarou ontem que o clube não abre mão de receber o valor integral da multa rescisória.
Em junho do ano passado, Guto deixou a Chapecoense – clube da Série A – para treinar o Bahia na Série B nacional. Agora ele pode repetir a decisão, saindo da primeira para a segunda divisão mediante a uma recompensa financeira. Amanhã, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, no Beira-Rio, o time deverá ser orientado por Odair Hellmann.