Inter embala com três vitórias
A boa sequência do vice-líder do Brasileiro Série B passa por triunfo de 2 a 0 diante do Guarani, em Campinas
O Internacional embalou finalmente no Campeonato Brasileiro da Série B. São três vitórias seguidas, permanência na vice-liderança e distância de apenas três pontos para o líder América/MG. Depois de ganhar de Oeste e Goiás no Beira-Rio, a equipe colorada bateu o Guarani por 2 a 0, neste sábado, no Brinco de Ouro, em Campinas. Já o Bugre, que é o próximo adversário do Brasil, não vence há seis partidas: três empates e três derrotas. Saiu do G-4 e caiu para a sexta posição.
Nestas últimas três partidas, o Inter fez sete gols e a defesa não foi vazada. Mais uma demonstração de que o time ganhou consistência nesta reta final do primeiro turno. Soma agora com 33 pontos. Tem quatro de vantagem para o quinto colocado. O próximo jogo será no sábado contra o Londrina no Beira-Rio. Já o Guarani parou em 28 pontos.
Os minutos iniciais foram de iniciativa do time campineiro. O Inter demonstrou segurança defensiva, mas tinha dificuldade para organizar as jogadas de ataque. Aos 26 minutos conseguiu encaixar uma jogada ofensiva. William Pottker cruzou da direita e Sasha recebeu a bola na área e definiu o lance, com qualidade. O Guarani sentiu o gol e passou a errar muitos passes.
No segundo tempo, Leandro Damião perdeu três chances claras de gol. O Guarani levou perigo numa bola cabeceada por Richarlyson, que Danilo Fernandes fez defesa difícil. O segundo gol saiu de uma jogada individual de Nico López, que deu assistência para Cláudio Winck. O lateral completou o lance, que foi iniciado justamente por ele.
Guarani: Leandro Santos; Lenon, Genílson, Diego Jussani e Gilton; Evandro, Betinho (Kevin), Richarlyson, Fumagalli (Rentería) e Bruno Nazário (Luís Fernando); Eliandro. Técnico: Vadão.
Internacional: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D’Alessandro (Charles) e Eduardo Sasha (Camilo); William Pottker e Leandro Damião (Nico López). Técnico: Guto Ferreira.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).