Inter não sobe e Guto cai
Não poderia ser mais decepcionante para a torcida do Internacional as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B. O time não vence há quatro jogos (três deles dentro do Beira-Rio). O acesso matemático vem sendo adiado a cada rodada desta fase negativa. O empate por 1 a 1 com o Vila Nova, sábado, em Porto Alegre, causou a demissão do técnico Guto Ferreira. O time será treinado por Odair Hellmann nas últimas rodadas da temporada.
O Inter confirmaria o acesso se tivesse vendido o Vila Nova, mas voltou a jogar muito mal. Fez 1 a 0, aos 11 minutos do primeiro tempo. Cláudio Winck se aproveitou de erro da defesa goiana, após a uma cobrança de falta ao lado da área e do cabeceio de Rodrigo Dourado. Depois, a equipe parou de jogar. O gol ficou sendo a única finalização em todo o primeiro tempo.
Aos quatro minutos da etapa final, Ruan marcou o gol de empate. O Inter até teve algumas poucas chances de gol, que pararam nas defesas de Luís Carlos ou no travessão. Mas o resultado poderia ter sido pior. Danilo Fernandes salvou o Inter novamente e Maquinho perdeu um gol incrível, pegando o rebote de uma das defesas do goleiro colorado.
O Inter segue muito perto da conquista matemática do acesso. Basta empatar com o Oeste, terça-feira, às 20h30, na Arena Barueri. Se perder, a situação pode se complicar nas duas rodadas finais, quando enfrenta Goiás (fora) e Guarani (Beira-Rio).
35ª rodada
Sexta-feira, 10/11
- Juventude 0x0 Oeste
- ABC 3×1 Criciúma
- Paraná 2×0 Luverdense
- Sábado, 11/11
- Internacional 1×1 Vila Nova
- Náutico 1×2 Londrina
- Figueirense 1×2 América/MG
- Goiás 0x0 Ceará
- Boa 4×2 Santa Cruz
- Guarani 2×1 CRB
- Paysandu 2×3 Brasil
36ª rodada
Terça-feira, 14/11
- Criciúma x Náutico
- Londrina x Guarani
- Vila Nova x Figueirense
- Oeste x Internacional
- Brasil x ABC
- Ceará x Paysandu
- América/MG x Juventude
- Luverdense x Boa
- CRB x Goiás
- Santa Cruz x Paraná