Inter oficializa Guerrero
Agora não há dúvida. O Internacional anunciou neste domingo a contratação de Paolo Guerrero. O atacante teve seu contrato com o Flamengo encerrado no dia 10 de agosto. O peruano assinou com o Inter por três anos, e deve ser apresentado na quarta-feira. “Foi uma decisão muito fácil. Saber que esse grande clube me queria me trouxe um sorriso muito grande. Estou muito feliz de estar em um grande clube, campeão mundial, com muita história. Espero trazer muitas alegrias para os torcedores”, disse o jogador em uma mensagem aos colorados.
O clube gaúcho investiu pesado na contratação de Guerrero, mas contará com a parceria do Grupo DIS para bancar a contratação – valores estimados em R$ 800 mil mensais, os quais serão divididos entre salário, bônus por rendimento e luvas. “Jogar no Inter é uma responsabilidade muito grande e quero fazer parte da história do clube. Só vou conseguir isso ganhando títulos e fazendo a torcida feliz. Não gosto de prometer gols, gosto de prometer muita raça e ajudar o time a vencer”, ressaltou Guerreiro.
O atacante disputou três temporadas pelo Flamengo, marcando 43 gols em 115 partidas. Ele ajudou o clube a conquistar o Campeonato Carioca de 2017. Antes do time rubro-negro, Guerrero passou por Alianza Lima, Bayern de Munique, Hamburgo e Corinthians. Ele disputou a última Copa do Mundo defendendo a seleção do Peru, anotando um gol diante da Austrália.
JOGO – O Internacional joga nesta segunda-feira, às 20h, no Maracanã, com o Fluminense pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Victor Cuesta e Nico López são dúvida e Zeca deve continuar fora da equipe. Os substitutos serão, respectivamente, Emerson Santos, D’Alessandro e Fabiano.