INTER : Ordem é esquecer passado recente
O Internacional abriu a temporada de 2018 nesta terça-feira, com a decisão de esquecer o que passou nas duas últimas temporadas, quando foi rebaixado e disputou a Série B do Brasileiro. A diretoria colorada evitou de apontar metas, mas falou em mirar grandes conquistas e modestamente “fazer um bom papel” nos próximos meses.
Com o grupo ainda em formação e sem nenhuma grande contratação, cinco jogadores já chegaram ao Beira-Rio para a disputa da próxima temporada: os laterais direitos Dudu (ex-Figueirense) e Ruan (Boa); os volantes Patrick (Sport) e Gabriel Dias (Paraná); e o atacante Roger (Botafogo). Três deles, portanto, estavam jogando a Série B em 2017.
Dos quase 40 jogadores emprestados pelo Inter em 2017, o zagueiro Paulão e o atacante Marcinho foram os únicos presentes no salão de atos do Beira-Rio. Eles estavam emprestados ao Vasco e ao Brasil, respectivamente. A reintegração de Paulão foi uma surpresa. Anderson – fora dos planos – não esteve no grupo da apresentação. O mesmo ocorre com venezuelano Seijas.
O técnico Odair Hellmann espera ainda pela chegada de outros contratados – como o volante Rithely, do Sport; e do zagueiro Rodrigo Moledo, do Panathinaikos (GRE). O atacante Wellington Silva deve ser confirmado até o final desta semana. Ele está sendo contratado por empréstimo ao Fluminense.
Grupo do Inter
Goleiro: Danilo Fernandes, Marcelo Lomba, Daniel e Keiller
Laterais: Cláudio Winck, Ruan, Dudu, Uendel e Iago
Zagueiros: Klaus, Paulão, Cuesta, Danilo Silva, Ernando e Thales
Volantes: Rodrigo Dourado, Charles, Fabinho, Gabriel Dias, Patrick e Edenilson
Meias: D’Alessandro, Camilo, Fernandinho e Juan
Atacantes: William Potkker, Nico López, Leandro Damião, Roger, Marcinho, Eduardo Sasha e Ronald