Inter reaparece com time alterado
A eliminação nas quartas de final do Campeonato Gaúcho forçou o Internacional a fazer uma inesperada intertemporada. Foram 20 dias de treinamento e dois jogos amistosos até a partida desta noite, às 19h30, diante do Vitória, no Beira-Rio, pela rodada de ida da quarta fase da Copa do Brasil. O jogo de volta está marcado para o dia 19 de abril no Barradão, em Salvador.
O período sem jogo foi importante para que o técnico Odair Hellmann desse entrosamento ao time, que passou por mudanças já nas últimas partidas do Gauchão. Fabiano ganhou a titularidade da lateral-direita e Rodrigo Moledo está readquirindo ritmo com a sequência de jogos na zaga. O ataque é que continua sendo o problema. William Potkker deixou o departamento médico, mas não está ainda em condições de jogar. Leandro Damião segue se recuperando de um problema na coluna cervical.
Rossi vai começar a partida ao lado de Roger no ataque colorado. Nico López fica como alternativa no banco de reservas para o decorrer da partida. Danilo Fernandes e Uendel, que estavam também lesionados, ficam à disposição de Odair. O desfalque é Gabriel Dias, que está suspenso.
O Vitória perdeu recentemente o título do Campeonato Baiano, com duas derrotas para o Bahia na final. Apesar disso, o técnico Wagner Mancini segue prestigiado no cargo.
Internacional: Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Rossi, D’Alessandro e Patrick; Roger. Técnico: Odair Hellmann.
Vitória: Fernando Miguel; José Welison, Walisson Maia, Kanu e Pedro Botelho; Willians Farias, Uillian Correia, Juninho, Nicson e Denilson; Jonatan Belusso. Técnico: Wagner Mancini.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP).