Inter sem Anderson, Alex e William
Pela primeira vez em sua história, o Internacional começou uma temporada como clube da segunda divisão nacional. O discurso na apresentação dos jogadores nesta quarta-feira foi de promessa: retorno imediato à Série A do Brasileiro. Com a volta de D’Alessandro, após empréstimo de um ano ao River Plate, o Inter teve apenas uma novidade no elenco: atacante Roberson. O zagueiro Neris assinou contrato à tarde e será apresentado hoje.
Algumas medidas foram confirmadas. Alex rescindiu contrato com o clube, encerrando um ciclo de oito anos. O meio-campista jogou 323 partidas com a camisa colorada e marcou 78 gols, participando dos principais títulos da história do clube. Anderson está também fora dos planos. O Corinthians monitora o jogador e pode propor uma troca por Guilherme. Outra possibilidade é o retorno do meio-campista ao futebol inglês para jogar no Middlesbrough.
William foi afastado do grupo, porque não aceitou a antecipação da renovação de contrato. O jogador poderá ser vendido ao Wolfsburg, da Alemanha. Já o lateral-esquerdo Uendel, do Corinthians, deve ser o próximo a chegar no Beira-Rio.
Grupo colorado
Goleiros – Danilo Fernandes, Marcelo Lomba, Daniel, Jacsson e Keiller
Laterais – Ceará, Artur e Iago
Zagueiros – Paulão, Ernando, Eduardo e Léo Ortiz
Volantes – Anselmo, Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Eduardo Henrique e Charles
Meias – D’Alessandro, Andrigo, Gustavo Ferrareis, Seijas e Valdívia
Atacantes – Nico López, Roberson, Brenner, Diego, Aylon e Ariel
*Eduardo Sasha não se apresentou na abertura da temporada, porque realizou uma cirurgia no tornozelo
*Anderson e William irão treinar separados dos demais jogadores do elenco
*O zagueiro Neris está contratado, mas não foi ainda apresentado
*O lateral-esquerdo Uendel deve chegar hoje a Porto Alegre