Inter terá mistão em Floripa
Guto resolve deixar meio time fora da partida diante do Figueirense
Desde que o Campeonato Brasileiro da Série B começou a ser disputado no sistema de pontos corridos em 2006, o Internacional é o clube grande com piores resultados nas quatro primeiras rodadas. Apesar da situação difícil – cinco pontos em 12 disputados (aproveitamento de 41%) -, a nova comissão técnica do Colorado prioriza o planejamento em detrimento do resultado imediato. O técnico Guto Ferreira irá escalar uma formação mista na partida desta terça-feira, diante do Figueirense, às 20h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Seis jogadores titulares serão poupados na partida de hoje. D’Alessandro, Rodrigo Dourado, Leo Ortiz, Wendel, Nico López e Edenilson ficaram em Porto Alegre. Isso porque um dos diagnósticos para os problemas da equipe é a condição física. O Inter tem perdido a vantagem no placar ou levado sufoco no final de quase todos os jogos. O técnico Guto Ferreira foi objetivo na análise do empate diante do Juventude, sábado, no Beira-Rio. Ele disse que o time cansou.
O Figueirense tem um ponto a mais do que o Inter, embora venha de uma decepção: a inesperada derrota em casa por 2 a 0 para o Boa Esporte. O goleiro Thiago Rodrigues volta ao time. Fábio, que começou o jogo passado, abandonou o clube no intervalo da partida, alegando problemas pessoais.
Figueirense: Thiago Rodrigues; Dudu, Leandro Almeida, Bruno Alves e Iago; Juliano, Dudu Vieira, Robinho, Jorge Henrique e Luidy; Henan. Técnico: Márcio Goiano.
Internacional: Danilo Fernandes; Junio, Danilo Silva, Victor Cuesta e Carlinhos; Charles, Fabinho, Willian Pottker, Roberson e Carlos; Brenner. Técnico: Guto Ferreira.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (paulista).