INTER VENCE : Camilo ressurge com gol no final
Meia criticado entra no segundo tempo e fura retranca do Paraná com cobrança perfeita de falta
Parecia que o Internacional não conseguiria vencer o lanterna Paraná diante de mais de 45 mil colorados na manhã deste domingo no Beira-Rio. O gol do alívio foi marcado aos 51 minutos da etapa final e de autoria de um jogador criticado e desacreditado no clube: o meia Camilo. Numa cobrança de falta perfeita, colocando a bola no ângulo, o camisa 21 venceu finalmente a resistência do time paranista.
Com a vitória, o Internacional fecha o primeiro turno na vice-liderança, com 38 pontos – três a menos do que o líder São Paulo. É quarta vitória seguida do time treinado por Odair Hellmann. O Paraná teve a estreia do técnico Claudinei Oliveira, que até a rodada passada treinava o Sport. Mas segue na lanterna, com 14 pontos.
PRESSÃO – Até os 30 minutos de jogo, o Inter exerceu uma pressão em cima do Paraná, chegando a oito finalizações contra nenhuma do adversário. O goleiro Richard impediu o gol de Patrick (num voleio) e numa cabeçada de Jonathan Alvez. Apesar do jogo praticamente de ataque contra a defesa, o gol não saia. O Paraná assustou no final do primeiro tempo. Silvinho cobrou uma falta, Lomba fez a defesa e, no rebote, Rafael Grampola cabeceou para fora pelo alto.
No segundo tempo, o Paraná saiu mais da defesa e arriscou em chutes perigosos de Grampola e Igor. Richard seguiu segurando as tentativas do Inter, que já não eram tão fartas como na etapa anterior. Quando Odair chamou Camilo para entrar no lugar de Jonathan Alvez, a torcida colorada não escondeu sua insatisfação. Foi do meia justamente o gol da vitória, que mantém o Internacional forte na disputa pelo título Brasileiro.
Internacional: Marcelo Lomba; Fabiano (Rossi), Rodrigo Moledo, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; Nico López, William Pottker (Lucca) e Jonathan Alvez (Camilo). Técnico: Odair Hellmann.
Paraná: Richard; Júnior, Renê Santos, Rayan e Igor; Leandro Vilela (Jhony), Jhonny Lucas (Wesley Dias) e Caio Henrique; Carlos, Silvinho e Rafael Grampola (Rodolfo). Técnico: Claudinei Oliveira.
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Grêmio vence com autoridade
Nem a eliminação na Copa do Brasil, nem a presença de 30 mil torcedores contra na Arena Itaquera. Nada incomodou o Grêmio, sábado, contra o Corinthians, em jogo da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Everton, o time gaúcho ganhou por 1 a 0 em São Paulo e encostou na disputa pela liderança, embora siga na quarta colocação, com 36 pontos. São três vitórias seguidas na principal competição nacional – duas delas conquistadas com o time reserva.
Foi a primeira vitória gremista na Arena do Corinthians. Nas cinco partidas anteriores, os paulistas tinham vencido duas vezes e houve três empates. O Timão amargou a segunda rodada seguidas no Brasileiro e mais uma vez o ataque decepcionou. Está na sétima colocação, com 26 pontos.
Marcelo Grohe sentiu uma lesão no aquecimento. Como Paulo Victor estava suspenso, Bruno Grassi teve que entrar na equipe. E logo no começo do gol fez uma defesa espetacular em cabeçada de Danilo Avelar. Esse foi um raro momento de ataque do Corinthians. Depois o Grêmio comandou as ações do jogo e deu trabalho para Walter, que substituiu Cássio no gol corintiano.
A boa atuação do Grêmio resultou em vantagem no placar, aos nove minutos da etapa final. Luan fez uma linda assistência para Everton, que saiu em velocidade e deu um toque por cima de Walter. Se não fosse a atuação de luxo do goleiro do Corinthians, a vantagem teria sido maior.
Corinthians: Walter; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Ralf (Mateus Vital); Pedrinho (Émerson Sheik), Jadson (Jonathas), Araos e Romero. Técnico: Osmar Loss.
Grêmio: Bruno Grassi; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Jaílson, Cícero, Ramiro (Alisson) e Luan; Everton (Pepê) e Jael (Thaciano). Técnico: Renato Portaluppi.
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-MT).
Brasileiro
19ª rodada
Sábado, 18/8
Santos 3×0 Sport
Corinthians 0x1 Grêmio
Domingo, 19/8
Atlético/PR 3×0 Flamengo
Internacional 1×0 Paraná
Botafogo 0x3 Atlético/MG
Cruzeiro 1×1 Bahia
Vitória 0x3 Palmeiras
América/MG 0x0 Fluminense
São Paulo 2×0 Chapecoense
Segunda-feira, 20/8
Vasco x Ceará
20ª rodada
Ceará 1×1 Santos (*)
Quarta-feira, 22/8
Bahia x Internacional
Paraná x São Paulo
Chapecoense x Atlético/PR
Palmeiras x Botafogo
Grêmio x Santos
Fluminense x Corinthians
Quinta-feira, 23/8
Flamengo x Vitória
Atlético/MG x Vasco