Diário da Manhã

domingo, 17 de novembro de 2024

Notícias

Intercursos : Eletrotécnica bate o maior rival e vence jogos do IFSul

19 julho
12:41 2016

Os Jogos Intercursos têm um novo vencedor este ano. Com 118 pontos somados em seis dias de disputas, a Eletrotécnica quebrou a hegemonia da até então tetracampeã Eletrônica, sua rival histórica, e conquistou o primeiro lugar geral da maior competição esportiva do IFSul/câmpus Pelotas.

Lágrimas de alegria marcaram a festa da vitória do curso que precisou se reinventar dentro e fora das quadras para poder soltar, enfim, o grito de “É campeão !”.

“Essa conquista não caiu do céu. Graças à união de professores e alunos, conseguimos fazer um planejamento consistente para o Intercursos 2016. O curso montou uma comissão organizadora para cada modalidade, que ficava responsável por treinamentos extras e extrair o melhor de cada atleta” disse, feliz da vida, o coordenador do curso técnico em eletrotécnica, professor Flávio Ney da Silva Franco, que confirmou que será utilizada a mesma estratégia para os Jogos de 2017.

Os 118 pontos da Eletrotécnica vieram de forma equilibrada. Em praticamente todas as sete modalidades disputadas nesta edição – basquete, futsal, handebol, vôlei, atletismo, ginástica artística e xadrez –, o curso conseguiu figurar quase sempre nas três primeiras posições, aumentando a distância para os seus concorrentes mais diretos. Para se ter uma ideia, foram 40 pontos de diferença para a Eletrônica, segunda colocada com 78 pontos.

Para o coordenador da disciplina de educação física do câmpus Pelotas, professor Vinícius Costa, os Jogos Intercursos 2016 apresentou um melhor nível técnico em relação à edição anterior. Outro aspecto positivo apontado por ele foi o equilíbrio entre os cursos na classificação geral, que, com exceção do primeiro colocado, ficaram bem próximos um do outro em termos de pontuação.

“Um exemplo bem legal foi o Design de Interiores e a Comunicação Visual, que ao contrário do ano passado, deixaram de ser uma só equipe e conseguiram atingir uma excelente pontuação, mesmo disputando separadamente os Jogos”, elogiou o coordenador, lamentando apenas o fato da chuva ter atrapalhado bastante a realização de praticamente metade das provas do atletismo este ano.

A classificação geral do Intercursos deste ano ficou assim: 1º Eletrotécnica – 118 pontos; 2º Eletrônica – 78 pontos; 3º Edificações – 56 pontos; 4º Design de Interiores – 50 pontos; 5º Comunicação Visual – 47 pontos e 6º Química – 45 pontos.

HEGEMONIA da Eletrônica foi quebrada após quatro títulos Foto : Alexandre Abreu/Especial DM

HEGEMONIA da Eletrônica foi quebrada após quatro títulos
Foto : Alexandre Abreu/Especial DM

ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS E AGASALHOS

Novamente, a solidariedade e o espírito participativo das equipes falaram mais alto. Em mais um ano de excelentes arrecadações, os cursos conseguiram a impressionante marca de 3.423 quilos de alimentos e 4.789 unidades de agasalhos. Edificações foi o curso que mais doou alimentos e a Química, agasalhos.

Diferente do que vinha sendo feito até então, a pontuação adquirida com a coleta não contou na competição de Melhor Torcida, sendo, portanto, mais um evento dos Jogos.

O resultado final, somando-se alimentos e agasalhos, ficou assim: 1º Química – 5.668 pontos; 2º Edificações – 3.744 pontos; 3º Design de Interiores – 3.695 pontos; 4º Comunicação Visual – 3.520 pontos; 5º Eletrônica – 1.103 pontos e 6º Eletrotécnica – 230 pontos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções