INTERNET : Porta de entrada para negócios imobiliários
A construção de um site que mostre detalhadamente os imóveis, ofereça conteúdo relevante e proporcione ao usuário acesso fácil até mesmo em dispositivos móveis é o primeiro passo para a imobiliária que deseja se atualizar com o uso das diversas ferramentas de internet. A afirmação é do sócio-proprietário da Mariachi Estratégias Digitais, Roberto Rosa dos Santos, aos participantes da reunião-almoço do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis e dos Edifícios e Condomínios Residenciais e Comerciais da Zona Sul (Secovi/Zona Sul).
Acompanhado dos sócios André Salvador e Jeferson Christh, o publicitário falou sobre Marketing digital para o mercado imobiliário.
Segundo Roberto dos Santos, tanto as imobiliárias como os corretores de imóveis precisam saber trabalhar com as redes sociais no facebook, twitter e a mídia online como plataformas de relacionamento e atração de clientes que hoje estão cada vez informados, conectados e em permanente mobilidade. Atualmente, no Brasil, 40% dos internautas buscam informações imobiliárias no Google na tomada de decisão de compra de um produto imóvel. O uso da internet possibilita à empresa segmentar clientes pela renda para determinados produtos e ainda qualificar o contato, viabilizando futuros negócios. “É a chance de apresentar ao cliente o produto específico que ele buscou em suas pesquisas.”
O publicitário crê que é possível alavancar os negócios imobiliários em cidades brasileiras de porte médio, promovendo uma sinergia entre o marketing convencional e o marketing digital, mas não dá para ignorar a influência das redes sociais e o uso do celular na vida das pessoas de todas as idades.