Irregular, Operário também convive com a pressão
Próximo adversário do Xavante na Série B, em duelo de sábado (10), às 11h, o Operário quer mudar a chave na temporada. Após ser eliminado pelo Londrina no Campeonato Paranaense, na fase semifinal, quando empatou o jogo da volta e saiu derrotado no confronto pelo placar agregado de 2×1, o Fantasma quer subir na classificação.
O time vive uma fase de irregularidade. Estreou na segunda divisão nacional com uma linda vitória fora de casa contra o Vasco, mas também conviveu com resultados bastante negativos. Na rodada seguinte, sofreu 5×2 em casa para o Guarani de Campinas. Na última rodada disputada, novamente levou cinco gols, dessa vez do líder Náutico.
O Operário treinou nesta quarta-feira. Rodolfo deve sair para entrada de Odivan Koerich. Fabio Alemão pode formar a dupla de zaga com ele.
“O maior pressionado nessa situação é o treinador, mas eu acredito que podemos sair dessa pressão. Agora focamos única e exclusivamente na Série B. Somente a vitória vai nos trazer novamente a confiança e a automotivação em cada um”, afirmou o técnico Matheus Costa. Ele sintetiza que o Operário precisa ser mais efetivo e aproveitar as chances criadas.
“Caso eu não acredite na reação, sou o primeiro a sair” finalizou.