Já classificado, Pelotas quer confirmar nova fase em Venâncio Aires
Aliviado pela vitória de 3 a 0 diante do Santa Cruz, domingo, após quatro derrotas seguidas, o Pelotas tenta repetir a atuação no jogo desta quinta-feira, às 19h30, diante do Guarani/VA, no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires. As duas equipes entram em campo já classificadas para a segunda fase da Divisão de Acesso. A vitória do Brasil/FAR por 2 a 0, diante do Santa Cruz, ontem, oficializou a conquista da vaga pelo Lobão.
O técnico Luís Carlos Winck espera que o time mantenha o equilíbrio apresentado no jogo passado. “Tivemos equilíbrio no meio-campo e segurança na defesa, e também melhoramos bastante no ataque”, avaliou. Defensivamente, o jogo passado trouxe uma marca importante: pela segunda vez em 12 partidas, o Pelotas não tomou gol nesta competição. Isso só tinha ocorrido antes na quarta rodada: vitória de 2 a 0 sobre o Inter/SM.
No jogo desta noite, Winck terá a volta do goleiro Rafael, que cumpriu suspensão diante do Santa Cruz. A novidade está na zaga: Douglão irá estrear, formando dupla no setor com Tiago Gasparetto. Outro que deve fazer seu primeiro jogo pelo Pelotas é o meia-atacante Vinícius Martins, que fica no banco de reservas.
O Pelotas chega à penúltima rodada da fase classificatória do Acesso, ocupando a quarta posição, com 18 pontos. O aproveitamento é de 50%, o qual apresenta uma necessidade indiscutível: a produção terá que melhorar para que o time tenha chance de classificação na próxima etapa da competição, quando de cinco equipes no grupo só duas seguem em frente.
Guarani invicto com Tonho Gil
O Pelotas vai enfrentar um time em grande momento na Divisão de Acesso. O Guarany está invicto há sete jogos – deste que o técnico Tonho Gil (foto) assumiu o comando da equipe na quinta rodada. São seis vitórias e um empate. Em função dessa arrancada, o time de Venâncio Aires passou a disputar a liderança do Grupo B. Se ganhar hoje, o Guarani reassume a ponta da tabela de classificação – posição perdida ontem com a vitória do Brasil/FAR diante do Santa Cruz, nos Plátanos.
Nos quatro primeiros jogos, quando o time era treinado por Júlio César Scheibler, o Guarani tinha dois empates e duas derrotas, despontando como candidato ao rebaixamento. Tonho Gil tem experiência na Divisão de Acesso – inclusive, colocando o Ypiranga, em 2008; e o Avenida, em 2014, na primeira divisão.
O Guarani tem como principal destaque o volante Wellington Monteiro, ex-Inter. Contratou recentemente o experiente Alê Menezes.
GUARANI/VA
Eduardo; Fernando Urnau, Natan, Luís Henrique e André; Wellington Monteiro, Alexandre Lando, Henrique, Padilha e Rodrigo Couto; Daniel Quevedo. Técnico: Tonho Gil.
PELOTAS
Rafael; Itaqui, Tiago Gasparetto, Douglão e Vinícius Silva; Vinícius Golas, Jô, Darlem, Tinga e Gustavo Xuxa; Marques. Técnico: Luís Carlos Winck.
Local: Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires
Horário: 19h30
Árbitro: Peterson Regert
Assistentes: Bruno Pretes França e Fernando Roberto da Silva
Quarto árbitro: Fábio Chemin