Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

JOCKEY CLUB : GP Princesa do Sul 2021 na pauta

JOCKEY CLUB  : GP Princesa do Sul 2021 na pauta
30 abril
08:39 2021

Após dois anos consecutivos sem realizar sua mais importante prova, o Jockey Club de Pelotas começa finalizar os preparativos para o Grande Prêmio Princesa do Sul 2021. Marcada para o dia 6 de junho, a prova de turfe mais tradicional do interior do país terá nesta sexta-feira a sua etapa preparatória. A corrida é a última de um total de cinco previstas para acontecer nesta sexta-feira com transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook e apostas online no site do clube, www.apostaturfe.com.br. A entrada do público segue proibida no Hipódromo da Tablada.

Ao todo cinco animais se apresentaram para a prévia da coroa mais cobiçada do turfe pelotense: Deep Dream da parceria Oitavo Stud/Haras Princesa do Sul; o campeão dos GP’s Princesinha 2020 e Cidade do Rio Grande 2021 Obscéne do Stud Abrelino Meirele;, Liberty Corner do Stud Lobão de Pelotas; o bicampeão do GP Princesa do Sul Let Me Free de Rafael Trindade e o estreante Jeune Coureur de César Hax.

Para o analista de turfe Juliano Barbosa o trio Obscéne, Deep Dream e Jeane Coureur devem travar a briga principal do páreo disputado em 1.700 metros, com vantagem para o estreante, que tem em seu currículo grandes apresentações contra os principais animais de pista de areia do Brasil. “Em carreira normal devem vender muito caro a derrota e ser um dos prováveis favoritos do GP Princesa do Sul”, afirma.

A boa forma e a ambientação com a raia fazem de Obscéne um adversário temido, pois desde o ano passado o castanho do Stud Abrelino Meireles ganhou todos os grandes prêmios que disputou. Já Deep Dream passou por Porto Alegre nos últimos meses e volta a Pelotas com duas colocações e, conforme Barbosa, pode ser beneficiado por sua velocidade de arrancada e, assim, pode “fazer o crime”.

“O cavalo vem se mantendo bem e está no nível dele, está na mesma carreira. Mas para se manter bem, tem que estar correndo e faz dois meses que ele não corre, por isso é importante uma carreira como essa para recuperar o ritmo”, diz Jean Pierre Corrêa, treinador de Obscéne.

Para a dupla Liberty Corner e Let Me Free deve restar o fator surpresa e a esperança de encontrar uma brecha na disputa dos possíveis líderes para surpreender. A preparatória para o GP Princesa do Sul 2021 tem largada prevista para às 17h.

           OUTRAS ATRAÇÕES – O programa de corridas conta ainda com outros quatro páreos com destaque para o quarto páreo que reúne os animais com maior número de vitórias. Destaques para Bolt Shot e Olimpic Laura que têm quatro vitórias cada um e até pouco tempo atrás estavam correndo no Hipódromo do Cristal, em Porto Alegre.

De treinador e proprietários novos, Sédulus vai em busca da primeira vitória em Pelotas, enquanto Lindeiro vai para a pista para tentar ganhar a terceira corrida no prado pelotense. O páreo ainda conta com Flash Olímpico, Summer Holiday e Fullpit.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções