Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

JOCKEY CLUB : Última reunião antes da grande festa do Princesa do Sul

JOCKEY CLUB  : Última reunião antes da grande festa do Princesa do Sul
21 maio
08:38 2021

Por: Álvaro Guimarães

O Jockey Club de Pelotas promove neste domingo (23) a última reunião antes do GP Princesa do Sul 2021, marcado para o dia 6 de junho. A partir das 9h30, serão corridos quatro páreos, sendo duas milhas (1.600m), que servirão para antecipar a disputa do GP Presidente do Jockey Club do Rio Grande do Sul – a Milha do Princesa – uma das três provas clássicas do festival.

As duas provas que abrem o programa dominical trazem dois estreantes: Gran Jotace do Stud Borba & Schneider no primeiro páreo e Zucchero de João Luiz Vanier e Nathan Vanier no segundo páreo. Além deles, há ainda o reaparecimento de Divino Corunilha, do Stud Lobão de Pelotas, na primeira corrida, que será montado por ninguém menos que Leonardo Gouvêa, bicampeão de jóqueis da Tablada, nas temporadas 2016-2017 e 2017-2018, e campeão do GP Princesa do Sul 2018, montando Let Me Free.

Após três anos afastado do turfe, Gouvêa se radicou em Porto Alegre, onde retoma sua carreira e a parceria com o treinador Elziar Santos. Desde que estreou em março, já conquistou quatro vitórias, a última nessa quinta-feira montando Euphrates do Stud Quintella. “Voltar a montar em Pelotas é especial, porque na Tablada me sinto em casa, conheço a raia como a palma da minha mão e só tenho lembranças boas desse clube onde fui campeão e vivi grandes momentos”, diz.

A outra metade do programa conta com duas provas de muita velocidade e equilíbrio. O 3º páreo disputado em 1.200m reúne uma turma muito ligeira, formada por Mister Rouge, Predadora, Windstar, Feito à Mão, Saludo e Hip Hop. Enquanto a última corrida do dia será de apenas 1.000m e tem oito animais inscritos. Todos os participantes correm em busca da primeira vitória.

A 12ª Reunião da Temporada 2020-2021 acontece de portões fechados, com transmissão pelo @jockeyclubpelotas no Youtube e pela página no Facebook. As apostas podem ser feitas pelo site www.apostaturfe.com.br.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções