Diário da Manhã

segunda, 18 de novembro de 2024

Notícias

JOGO DE SÁBADO : As quatro opções para o ataque

11 novembro
09:17 2016

Na partida deste sábado, às 17h30, no Bento Freitas, contra o Oeste, o Brasil não vai contar com Ramón, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Abre-se uma vaga no ataque. Pode ser a oportunidade para o reaparecimento de Gustavo Papa entre os titulares. Ou quem sabe a passagem de Jonatas Belusso para a função mais avançada do setor ofensivo, com a entrada da Nathan pelo lado esquerdo – caso Elias (lesionado) continue sem condições de jogo.

Na última ausência de Ramón – diante do Ceará, no Bento Freitas -, Gustavo Papa foi o escolhido pelo técnico Rogério Zimmermann. Teve uma atuação “abençoada” e marcou os dois gols (ambos de pênalti) na vitória de 2 a 1 contra os cearenses. Belusso, que vem jogando pelo lado esquerdo, pode também ser aproveitado como centroavante. O jogador disse que anda sonhando com a marcação do primeiro gol pelo Brasil e que atender a esse anseio pessoal nessas partidas restantes pela Série B.

Belusso teve essa chance, mas desperdiçou: sonha com primeiro gol Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Belusso teve essa chance, mas desperdiçou: sonha com primeiro gol
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

É importante lembrar que, no começo do campeonato, Marcos Paraná era o titular da função centralizada do ataque. Naquela ocasião, Ramón jogava pelo lado esquerdo. Como quarta opção (e menos provável) aparece Nena, que perdeu espaço no grupo rubro-negro, depois de titularidade e gols importantes nas temporadas anteriores.

Oeste: jejum de 14 partidas

O Oeste está há 14 partidas sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Sua última vitória ocorreu há 76 dias – foi contra o Paysandu por 1 a 0, dia 27 de agosto, na Arena Barueri, pela 21ª rodada da competição. Esse é mais um dado estatístico que mostra o momento da equipe paulista neste final de temporada (segue ameaçada pelo rebaixamento, porque a diferença é de apenas três pontos para o Joinville – primeiro time do Z-4).

Depois da vitória diante do Paysandu, o Oeste empatou oito vezes e perdeu seis. A equipe treinada por Fernando Diniz vem de seis empates consecutivos nas últimas rodadas, honrando a condição de ser o time que mais vezes empatou nesta Série B (16 empates). Nas duas últimas partidas, o ataque não marcou gol.

Das sete vitórias do Oeste na temporada, três delas foram conquistadas fora de casa: diante de Tupi, Luverdense e Joinville – todas por 1 a 0. Nesta reta final de campeonato, o clube de Itápolis terá duas partidas como visitante: Brasil e Náutico. A decisão do ano será diante do Joinville (confronto direito), em Osasco, na penúltima rodada.

No ano passado, o Oeste foi o primeiro time fora da zona de rebaixamento na Série B, somando 44 pontos. Nesta temporada está com 37.

SÉRIE B – Duas partidas serão realizadas nesta sexta-feira, abrindo a disputa da 36ª rodada: 20h30 – CRB x Paysandu e Goiás x Joinville. Em caso de vitória, o CRB encosta no G-4. Já o LEC necessita vencer para tentar sair (contando com derrota do Oeste para o Brasil no sábado) da zona de rebaixamento.

Comentários ()

Seções