Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Jogo decisivo para definir futuro

23 março
08:45 2017

Brasil precisa vencer o Caxias no Bento Freitas para retornar ao G-8 do Campeonato Gaúcho

O Brasil tem jogo importante para definir seu futuro no Campeonato Gaúcho nesta quinta-feira, às 20h30, no Bento Freitas, pela nona rodada da competição. Pressionado pela proximidade da zona do rebaixamento, o time de Rogério Zimmermann enfrenta o vice-líder (sem considerar os resultados de ontem) Caxias. Uma vitória deve recolocar o Xavante no G-8 do Gauchão. Um tropeço mantém a preocupação quando à ponta de baixo da tabela de classificação.

A campanha do Xavante é irregular. Ora está entre os oito primeiros colocados (o máximo que conseguiu ocupar foi o sexto lugar), ora está fora do G-8 e, por consequência, à beira da zona de rebaixamento. A posição depende de cada resultado do time, variando para cima ou para baixo. A derrota de segunda-feira para o São José, no Passo D’Areia, fez o Brasil cair uma posição, ficando no limite do Z-2.

Para enfrentar o bom time do Caxias, o técnico Rogério Zimmermann não poderá contar com João Afonso e Leandro Camilo, que estão suspensos. Em compensação, Marlon retorna à equipe, depois de ter ficado fora do jogo passado por causa do terceiro cartão amarelo. Galiardo deve ocupar a vaga no meio-campo e Evaldo pode aparecer na zaga. Outra opção para a defesa é Teco, que ainda não jogou nesta temporada, porque andou lesionado.

Marcinho: velocidade objetiva para atacar o Caxias no Bento Freitas, vencer e subir na tabela de classificação Foto: Assessoria GEB

Marcinho: velocidade objetiva para atacar o Caxias no Bento Freitas, vencer e subir na tabela de classificação
Foto: Assessoria GEB

O Caxias não terá o lateral-esquerdo Márcio Goiano e o atacante Gilmar, que estão suspensos. O substituto do comando de ataque, Jajá, está lesionado. A vaga deve ficar com Regional Junior. Já na lateral, o escolhido é Juliano Tatto. Na rodada anterior, o Caxias venceu o clássico com o Juventude por 1 a 0. O time grená está 14 pontos. Já o Brasil está com oito, aproveitamento de 33,3%.

BRASIL

Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Evaldo e Marlon; Leandro Leite, Galiardo; Marcinho, Lenílson e Nem; Gustavo Papa. Técnico: Rogério Zimmermann.

CAXIAS

Marcelo Pitol; Gian, Jean, Edson Borges e Juliano Tatto; Marabá, Elyeser, Reis, Wagner e Nicolas (Marlon); Reginaldo Junior. Técnico: Luís Carlos Winck.

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas

Data: 23/3/2017 (quinta-feira)

Horário: 20h30

Preços dos ingressos: R$ 60,00 (associado adimplente leva um acompanhante, comprando um ingresso de R$ 30,00)

Àrbitro: Vinícius Amaral

Assistentes: Rafael da Silva Alves e André da Silva Bitencourt

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções