Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Jogo do Xavante se torna evento-teste com público em Goiânia

16 setembro
09:55 2021

Direção do Goiás consegue liminar que permite até 1500 pessoas nas arquibancadas da Serrinha

Por: Henrique König

Com aprovação junto ao STJD, o Esporte Clube Goiás conseguiu uma liminar para inscrever até 1.500 torcedores em evento-teste pela 24ª rodada da Série B. No sábado, às 19h, Goiás e Grêmio Esportivo Brasil duelam no estádio da Serrinha. A partida coloca frente a frente o Esmeraldino, vice-líder da competição, e o Xavante, vice-lanterna. A direção goiana explicou os critérios adotados para receber público neste evento-teste:

“Então, na verdade, quem vai participar do jogo são convidados nossos. A modalidade são convites. São critérios objetivos nas regras que seguiremos. As pessoas são convidadas por e-mail. Basicamente temos quatro categorias: Doadores de cadeira para o estádio; Sócio-torcedores adimplentes; Sócio-proprietários adimplentes e conselheiros. Através de um link, essas pessoas apresentam de forma virtual o cartão vacinal preenchido com as duas doses ou um teste de Covid-19 validado por laboratório”, explicou Tiago Pinheiro, diretor de marketing do EC Goiás.

Vitória xavante diante do público goiano, pela última rodada de 2018
Foto: Rosiron Rodrigues / Especial / Diário da Manhã

O público, mesmo reduzido, se torna um adversário a mais para o Xavante, que segue desesperado na luta contra o rebaixamento. 19º colocado, o Brasil vem em uma sequência de 11 jogos sem vencer. Para o duelo, o técnico Cléber Gaúcho não conta com Vidal na lateral direita. Oliveira deve ser o substituto.

Enquanto isso, em Pelotas, o presidente do Xavante, Nilton Pinheiro segue licenciado para cuidar de sua saúde. Por ora, os vice-presidentes do clube, Carlos Moncks e Carlos Renato Moreira, respondem pelo Grêmio Esportivo Brasil.

Comentários ()

Seções