JOGO LEVE E AGRADÁVEL : Zimmermann destaca importância de chegar aliviado na última rodada
Goiás e Brasil farão, neste sábado, no Serra Dourada, em Goiânia, uma partida em ambiente atípico em se tratando de uma competição nacional. Os dois times estão com situação resolvida na Série B. O goiano assegurou acesso à primeira divisão e o gaúcho se manteve na segunda divisão nacional. Em função desse clima leve, o técnico Rogério Zimmermann acredita num bom jogo, agradável de ser assistindo.
“Primeiro dar os parabéns para o Goiás, foi merecido. O clube que sobe merece pela sua tradição, pela sua torcida, pelo que representa, e também porque tem vários profissionais que trabalharam aqui e outros que a gente acompanha e torce. Pelo Ney Franco. Vai ser um bom jogo. Felizmente, as duas equipes alcançaram os objetivos que poderiam. O Brasil conseguiu o que poderia pela situação difícil que se encontrava quando eu cheguei aqui”, comenta o treinador.
O Brasil encerra as atividades de 2018 neste sábado, mas com a atenção voltada para a próxima temporada. Zimmermann deve ficar no clube – como também a maioria dos jogadores manifesta o desejo de renovar contrato, especialmente os que vêm jogando como titulares da equipe.
“O mais importante para o clube e para o torcedor é saber que todos os profissionais querem ficar, mesmo que não fiquem. Mais todo mundo gosta do clube. Isso é legal. O ideal é que tudo estivesse resolvido. Só que as vezes é melhor você gastar mais alguns dias e ter a possibilidade de tomar as melhores decisões, porque o sucesso de uma temporada é decidido neste momento. Então, o ideal é tomar rápido as decisões, mas melhor ainda do que ser rápido é tomar as decisões certas”, afirma.
Para o último jogo do ano, RZ deve manter a base do time, mas admite fazer alguma modificação. Se quiser ele poderá repetir a escalação das duas últimas partidas.
Clima de festa no Serrinha
O último treino do Goiás na temporada será um momento de comemorar com o torcedor o acesso à primeira divisão. A atividade desta sexta-feira, às 16h, no Serrinha, será aberta aos esmeraldinos. O último jogo do ano ocorre sábado, às 17h, diante do Brasil, no Serra Dourada, pela 38ª rodada da Série B do Brasileiro.
Para ficar com o segundo lugar da competição, o Goiás necessita fazer resultado igual ao do Avaí, que joga em casa diante da Ponte Preta. A equipe catarinense sobe para a primeira divisão com o acesso. Os dois (Goiás e Avaí) estão empatados com 60 pontos, mas o time do Centro-Oeste tem duas vitórias a mais: 18 a 16.
A festa de hoje é um indicativo do que ocorrerá no sábado. A diretoria do Goiás colocou 30 mil ingressos à disposição de sua torcida, enquanto 3.900 serão reservados para os torcedores do Brasil. O time goiano estava na Série B desde 2015, quando foi rebaixado. Nas duas edições anteriores, o clube investiu alto, mas não conseguiu o acesso.
O jogo deste sábado vale também a artilharia da competição. O centroavante Lucão está com 16 gols – um a menos do que Dagoberto, do Londrina. O jogador do time paranaense já foi dispensado pelo clube, pois não existe mais nada o que fazer na competição. O Londrina joga diante do Guarani em Campinas.