Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

Jogo para fazer história

31 março
08:49 2016

Brasil espera pontuar no Beira-Rio para manter viva esperança de G-8

O Brasil se inspira na vitória diante do Grêmio, na Arena, no ano passado, para confiar na conquista de um bom resultado contra o Inter no Beira-Rio. Mesmo um empate no jogo desta quinta-feira, às 19h30, será excelente para o time xavante na luta por vaga no G-8 do Campeonato Gaúcho. Também não pode se descuidar nestas duas últimas rodadas, porque a permanência na primeira divisão não foi matematicamente assegurada. Ainda existe um diminuto risco de rebaixamento.

O técnico Rogério Zimmermann terá o retorno de Cirilo, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o São José, para marcar o ataque colorado. Quem também pode retornar é o atacante Ramón, que ficou fora das últimas duas partidas por causa de lesão. Ele disputa posição com Nathan.

Ramón, Felipe Garcia e Fernando Cardozo esperam comemorar vitória histórica no Beira-Rio Foto: Alisson Assumpção

Ramón, Felipe Garcia e Fernando Cardozo esperam comemorar vitória histórica no Beira-Rio
Foto: Alisson Assumpção

A equipe do Brasil tem aproveitamento de 39,4% neste Gauchão. Mas a campanha não é ruim como visitante. Não perdeu ainda jogando na casa do adversário. Suas duas derrotas foram em partidas nas quais era o mandante: 3 a 1 para o Grêmio em Caxias do Sul (cumpria pena pela perda do mando de campo) e no Bento Freitas diante do Juventude por 1 a 0.

Seu aproveitamento fora de casa é de 46,6%: uma vitória e quatro empates. Rendimento melhor do que dentro da Baixada, cujo aproveitamento é de 40%. Uma vitória hoje contra o Inter no Beira-Rio entra para a história do clube. Afinal isso não acontece no Gauchão desde 9 de dezembro de 1984.

INTERNACIONAL

Alisson; Willian, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Anderson e Marquinhos; Eduardo Sasha e Vitinho. Técnico: Argel Fucks.

BRASIL

Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Fernando Cardozo e Brock; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Marcos Paraná e Ramón (Nathan). Técnico: Rogério Zimmermann.

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Horário: 19h30

Árbitro: Daniel Nobre Bins; assistentes: Antônio João Albornoz e Fabrício Lima Boseggio; quarto árbitro: Daniel dos Santos Noronha

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções