Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

Jogo para recuperar confiança

14 fevereiro
09:07 2017

Mais preocupado com o Gauchão, Brasil enfrenta Criciúma, hoje, no Bento Freitas, em partida da Primeira Liga

É natural que o Brasil esteja mais preocupado com o Campeonato Gaúcho, pois se encontra na penúltima colocação da tabela de classificação. Mas o jogo desta terça-feira, às 21h30, diante do Criciúma, no Bento Freitas, pela Primeira Liga, tem sua importância. É a oportunidade de o time xavante vencer pela primeira vez na temporada e ganhar confiança para a partida decisiva de sexta-feira contra o Ypiranga pelo Gauchão.

A Primeira Liga representa uma ‘vitrine’, porque os jogos são transmitidos em rede nacional de televisão. Tem também sua importância pelo lado financeiro (cada jogo representa uma cota de aproximadamente R$ 200 mil), mas não tem consequência em função da campanha. As mesmas equipes deste ano estão garantidas na edição de 2018. Nesta temporada não tem rebaixamento.

Marcinho foi titular contra o Veranópolis: é um dos tantos que pode aparecer na equipe no jogo com o Criciúma Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Marcinho foi titular contra o Veranópolis: é um dos tantos que pode aparecer na equipe no jogo com o Criciúma
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

O time que ganhar o jogo de hoje encosta no Fluminense na segunda colocação do Grupo A, com três pontos. A liderança é do Internacional, com seis. Os dois primeiros colocados se classificam para a segunda fase. Na última rodada jogam Criciúma e Inter, dia 22 de fevereiro; e Fluminense e Brasil, dia 1º de março.

O técnico Rogério Zimmermann não dá pista sobre qual será a escalação para enfrentar o Criciúma. É certo que Eduardo Martini não participa do jogo, porque foi expulso na partida diante do Inter. O substituto é uma das tantas dúvidas: Anderson ou Carlos Eduardo? É possível que alguns titulares sejam poupados, especialmente os que estiverem mais desgastados pela sequência de jogos neste começo de temporada.

O Criciúma jogará em Pelotas com uma equipe reserva – composta por muitos jovens. Nem o técnico Devid acompanhou a delegação. O time será orientado pelo auxiliar Raphael Bahia. O Tigre jogará na quinta-feira com o Santo André no interior paulista pela primeira fase da Copa do Brasil.

BRASIL

Carlos Eduardo (Anderson); Wender, Leandro Camilo, Evaldo e Tiago Silva; Leandro Leite, João Afonso, Marcinho, Rennan Oliveira e Jean Silva; Gustavo Papa (Bruno Lopes). Técnico: Rogério Zimmermann.

CRICIÚMA

Eduardo; Carlos Eduardo, Nino, Ianson e Chico; Bessa, Lucas e Eduardo de Biasi; Matheus, Hélio Paraíba e Kalil. Técnico: Raphael Bahia.

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas

Data: 14/2/2017 (terça-feira)

Horário: 21h30

Preços dos ingressos: R$ 60,00 (mulheres pagam a metade desse valor)

Árbitro: Felipe Fernandes Lima (MG)

Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Marcos Vinícius Gomes (MG)

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções