JOGO TENSO : Empate para festejar e lamentar
Pelotas soma ponto em Veranópolis, comemora permanência na Série A e fica frustrado com gols perdidos
Num jogo tenso, o Pelotas empatou com o Veranópolis por 0 a 0, neste domingo, em jogo realizado no estádio Antônio David Farina, em Veranópolis, pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. Com o resultado, o time áureo-cerúleo está na quinta colocação, com 12 pontos – pontuação que dá garantia de permanência na primeira divisão em 2020. Já o VEC deu mais um passo em direção ao rebaixamento, pois tem apenas quatro pontos em 27 disputados na competição.
Contra um adversário pressionado pela vitória, o Pelotas teve dificuldade no primeiro tempo. “Estamos muito mole, dando espaço ali na frente da área”, protestou o goleiro Airton ao sair de campo para o intervalo da partida. As emoções se multiplicaram na segunda etapa, porque o Veranópolis se jogou para o ataque em busca da vitória. Em contrapartida, o Lobo desperdiçou a chance de “matar” o jogo nos contragolpes.
Giovane Gomez desperdiçou uma chance clara de gol. O goleiro Anderson brilhou para impedir que o Pelotas obtivesse a vantagem em chute de Leo Bahia. A bola bateu ainda na trave. O Veranópolis também teve sua chance para lamentar. A bola cabeceada por Neguete se chocou com o poste. No fim do jogo, o Pelotas teve um contra-ataque, quando o adversário estava sem goleiro (Anderson foi para o ataque na tentativa de marcar o gol salvado), mas desperdiçou mais uma chance incrível de colocar a bola na rede.
O técnico Diego Gavilán reclamou também um pênalti sobre Júlio Santa Cruz, que não foi marcado pela arbitragem. Outro fato a lamentar é a suspensão de John Lennon, que levou o terceiro cartão amarelo e ficará fora do Bra-Pel de domingo no Bento Freitas. Apesar das chances de gol desperdiçadas, o presidente Gilmar Schneider comemorou o ponto somando na Serra. “Agora posso dizer que o Pelotas estará na primeira divisão em 2020. É uma extraordinária conquista neste ano que estamos voltando à primeira divisão”, disse.
VERANÓPOLIS
Anderson
Lito (Taiberson)
Neguete
Jadson
Vinícius Bovi
Darlan (Túlio Renan)
Fabrício
Eduardinho
Tales Cunha
Patrick (Macena)
Juba
Técnico: Hélio Vieira
PELOTAS
Airton
John Lennon
Dão
Felipe
Giménez
Reinaldo Silva
Makelele
Germano
Leo Costa (Leo Bahia)
Jarro (Santa Cruz)
G. Gomez (El Ogro)
Técnico: Diego Gavilán
- Local: Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis
- Árbitro: Daniel Nobre Bins
- Assistentes: Lucio Beiersdorff Flor e Fabrício Lima Boseggio
- Cartões amarelos: Neguete e Vinícius Bovi (V); John Lennon e Aquilino Giménez (P)