JOGO-TREINO : Oportunidade para todos
Rospide escala os que menos jogaram nos testes anteriores do Pelotas
O técnico Marcelo Rospíde irá observar os jogadores que menos jogaram neste começo de temporada no jogo-treino de hoje, às 16h30, na Boca do Lobo, contra o Guarany de Camaquã. Vai preservar, porém, a forma de jogar: 3-4-3. O último teste da equipe principal, antes da estreia na Divisão de Acesso, será no sábado, às 18h, diante do Cerro Largo, do Uruguai, em Pelotas.
A atração da atividade desta tarde é o atacante Brasão – uma das principais contratações do Pelotas para 2017 -, que ainda não jogou em consequência da necessidade de recuperar a forma física. Rospide só não definiu se Brasão começa como titular do comando de ataque ou irá promover a entrada do atacante no decorrer da partida. O trio ofensivo será completado por Jeferson Silva e Uelisson Santana.
A equipe para começar o jogo-treino é Mateus Claus; Cleiton, Charles e Dante; Darlem, Ceará, Gabriel Carioca e Nicolas; Jeferson Silva, Brasão (Giovane Gomez) e Uelisson Santana. O Pelotas completa no sábado a quinta semana de trabalho. Marcelo Rospide diz que “recém está no meio do caminho” na preparação para a Divisão de Acesso, que começa no dia 6 de março – estreia contra o Avenida, na Boca do Lobo.
O zagueiro Yuri não participa da atividade de hoje, porque está com uma torção no tornozelo. Já Cleiton é o único titular na partida de hoje (existe a dúvida sobre Brasão), porque ficou fora do teste anterior em função de uma virose.