Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

JOGO-TREINO : Teste para ganhar ritmo

06 maio
08:58 2016

Os novos contratados – Marlon e Marcão – são atrações contra Inter B

Recuperar ritmo de jogo e entrosar os novos contratados é objeto do jogo-treino do Brasil com o Inter B, nesta sexta-feira, às 16h, no Bento Freitas. Os associados do clube terão a oportunidade de ver pela primeira vez os dois reforços já confirmados para a Série B do Brasileiro: o volante Marcão e o lateral esquerdo Marlon. O time xavante estreia na competição nacional no dia 14, diante do Paraná Clube, em Pelotas.

O teste desta tarde será o segundo do time xavante na fase de preparação para a Série B. Na terça-feira, a equipe jogou com o Grêmio B, em Eldorado do Sul, e venceu por 2 a 0. O técnico Rogério Zimmermann entende que são importantes esses jogos com os jovens da Dupla Gre-Nal. “São jogadores que em pouco tempo estaremos vendo jogar na equipe principal de Grêmio e Inter”, afirma.

Brasil faz jogo-treino em preparação para a Série B: oportunidade para recuperar ritmo de jogo Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Brasil faz jogo-treino em preparação para a Série B: oportunidade para recuperar ritmo de jogo
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

A tendência é que Zimmermann misture os titulares e os reservas numa estratégia de manter todos os jogadores entrosados. Até porque haverá mais um jogo-treino no sábado diante da equipe do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul – também na Baixada. Já para o jogo diante Paraná, a escalação do Brasil deve ser muito parecida com a que encerrou a participação no Gauchão (mesmo que mais algum jogador venha a ser contratado nos próximos dias).

O vice-presidente de futebol, Cláudio Montanelli, reconhece que o tempo corre contra o Brasil, mas diz que as negociações estão avançando. O que não avança são as pistas de quem pode ser contratado. Nem mesmo sobre o futuro do zagueiro Evaldo, que segue no grupo sem jogar. “É uma questão que vai ser resolvida nos próximos dias”, afirma.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções