Jogos Escolares de Pelotas reúnem 1,8 mil estudantes
Evento esportivo organizado pela Prefeitura será realizado até o dia 14 de julho
Mais de 1,8 mil estudantes participam dos Jogos Escolares de Pelotas (Jepel) nas competições de atletismo, basquete, futsal, handebol, taekwondo, voleibol e xadrez. O evento esportivo é organizado pela Secretaria de Educação e Desporto (Smed) e reúne alunos de escolas públicas e privadas. As competições ocorrem até o dia 14 de julho.
O departamento de Desporto e Lazer da Smed, que organiza as competições, registrou um aumento significativo nas inscrições deste ano. No atletismo, cujas provas foram realizadas na sexta-feira (3), no Parque do Sesi, o número de participantes dobrou em relação aos últimos anos. Na etapa do Atletismo Juvenil participaram 234 no masculino e 119 no feminino, totalizando 353 atletas. Esses números representam o crescimento, em comparação com a média de inscritos em anos anteriores, que era de cerca de 150 alunos.
Parajepel
Alunos com deficiência física, intelectual, visual e auditiva podem participar da modalidade paratletismo do Jepel. Este ano, 12 estudantes participaram das competições de corrida, salto em distância e arremesso de peso. Além do Cerenepe, o Colégio Pelotense e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Wilson Müller, da Colônia Triunfo, inscreveram alunos no Parajepel simultâneo às competições dos alunos sem deficiência.
Sobre o Jepel
O Jepel 2022 tem como objetivo estimular a formação de equipes nas escolas a fim de participarem das competições educacionais envolvendo alunos da rede escolar de Pelotas em várias modalidades esportivas. E estimula os professores das unidades educacionais a investirem esforços em equipes esportivas.
As competições de jogos são no Ginásio Municipal da Educação Professor Orocindo Azevedo “Karosso” e, do atletismo, no Parque do Sesi. A programação dos jogos e resultados podem ser conferidos no site do Desporto http://site.pelotas.com.br/educacao/portal/desporto/jepel.php.