Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Jogos Intercursos 2014: cerimônia de abertura acontece nesta segunda (12)

Jogos Intercursos 2014: cerimônia de abertura acontece nesta segunda (12)
09 maio
14:44 2014

Está praticamente tudo pronto para o início do maior e mais tradicional evento esportivo do IFSul-câmpus Pelotas.  Nesta segunda-feira, às 13h30min, acontece a abertura oficial da edição 2014 dos Jogos Intercursos. Até o dia 16, alunos de seis cursos integrados estarão disputando o primeiro lugar em sete modalidades, coletivas e individuais. Ao todo, mais de 200 jogos serão realizados, e o troféu geral será entregue ao campeão da competição.

A quarta edição dos Jogos Intercursos, após ser retomado pela coordenadoria de Educação Física, terá o basquetebol, futsal, handebol e voleibol como modalidades coletivas. Das individuais fazem parte o atletismo, xadrez e vôlei de praia. Este último, de acordo com os organizadores, foi acrescentado, no último ano, ao modelo padrão do evento, que tem por finalidade estimular a prática esportiva através da integração dos estudantes em práticas sadias.

Além da cerimônia de abertura, nesta segunda também haverá a escolha da rainha e das princesas dos jogos. Já na terça-feira (13), a partir das 16h, no canteiro central, está prevista a corrida rústica (masculino e feminino), que é uma das sete provas relacionadas para o atletismo.

Premiação

O troféu geral será de posse transitória e ficará sob a guarda do curso campeão até a próxima edição, podendo ficar em definitivo com o curso vencedor de três edições. Em 2014, este feito é vislumbrado pelo curso técnico em Eletrônica, o único que acumula duas vitórias.

Além da realização de atividades esportivas, neste ano, também está sendo proposta, a exemplo de 2013, a arrecadação de alimentos. A novidade é que nesta edição também serão arrecadados agasalhos. Para a ação, que acumula pontos na competição de melhor torcida, um estande será colocado no saguão, onde as doações serão recolhidas às 13h30min do dia 16.

“No ano passado, arrecadamos duas toneladas de alimentos e levamos para quatro instituições escolhidas pelos alunos. Para mim, foi uma das coisas mais interessantes dos jogos e, nesse ano, ainda teremos os agasalhos”, destaca o coordenador da área de educação física, Vinicius Costa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções