Diário da Manhã

domingo, 17 de novembro de 2024

Notícias

JOGOS OLÍMPICOS : Rafaela é ouro no judô

09 agosto
09:17 2016

A judoca Rafaela Silva ganhou a primeira medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, nesta segunda-feira, ao derrotar a mongol Sumiya Dorjsuren. Criada na Cidade de Deus, – a poucos quilômetros do Parque Olímpico da Barra -, a brasileira mostrou o quanto se sente confortável competindo no Rio de Janeiro, onde também foi campeã mundial em 2013.

Rafaela Silva conquista primeiro ouro do Brasil e salva o judô

Rafaela Silva conquista primeiro ouro do Brasil e salva o judô

Na Arena Carioca 2, palco do judô Olímpico, a torcida e a judoca estiveram em sintonia desde o primeiro combate. Os gritos vindos das arquibancadas – marca registrada do Rio 2016 – deram força a Rafaela. “A torcida ajudou bastante. A arena chegou a tremer, e eu não podia decepcionar as pessoas que vieram torcer por mim dentro da minha casa”, vibrou a brasileira.

Nas primeiras lutas, Rafaela venceu Miryan Roper, da Alemanha, e Jandi Kim, da República da Coreia, segunda colocada do ranking mundial. Nas quartas de final, superou a húngara Hedvig Karakas, que eliminou a brasileira dos Jogos Londres 2012. Corina Caprioriu, da Romênia, foi a vítima na semifinal, em luta decidida apenas no golden score. Por fim, a vitória consagradora diante de Sumiya Dorjsuren.

SEGUNDA – Esta é a segunda medalha conquistada pelo Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. A primeira foi no tiro esportivo, domingo, com a prata de Felipe Wu.

Ginástica

A equipe brasileira de ginástica masculina obteve seu melhor resultado na história ao terminar no sexto lugar na final olímpica, mas teve um desempenho pior do que na eliminatória. As chances de medalha sempre foram remotas, mas o Brasil chegou a ficar em quarto lugar boa parte da competição, mas um desempenho abaixo do esperado no solo acabou atrapalhando o resultado final.

A medalha de ouro ficou com a equipe do Japão, prata em Londres-2012, que somou 274,094 pontos. Completaram o pódio a Rússia (prata, com 271,453) e China (bronze, com 271,122). O Brasil terminou à frente de Alemanha (7º) e Ucrânia (8ª), com 263,728.

Tênis

A dupla brasileira de tênis formada por André Sá e Thomaz Bellucci foi eliminada nas oitavas de final do torneio olímpico, nesta segunda-feira, ao perder para os italianos Fabio Fognini e Andreas Seppi por 2 sets a 1, parciais de 5-7, 7-5 e 6-3. Fognini – vale destacar – travou duelo particular contra a torcida.

Sá e Bellucci haviam surpreendido na estreia, quando bateram os irmãos Andy e Jamie Murray, da Grã-Bretanha, mas agora estão fora. Os próximos adversários dos italianos, já nas quartas, serão Daniel Nestor e Vasek Pospisil, do Canadá.

Basquete feminino fracassa diante do Japão: duas derrotas seguidas

Basquete feminino fracassa diante do Japão: duas derrotas seguidas

Outra derrota do basquete

A seleção brasileira feminina de basquete teve uma nova derrota na fase classificatória dos Jogos Olímpicos do Rio 2016.  Dessa vez, o tropeço foi diante da equipe do Japão, que venceu por 82 a 66, ontem, na Arena da Juventude. No último sábado, o time brasileiro foi derrotado pela Austrália na estreia por 84 a 66

O Japão teve melhor aproveitamento que o Brasil durante todo o jogo. As brasileiras cometeram muitos erros, especialmente no final da partida.

As próximas adversárias do Brasil são a Bielorrússia, nesta terça-feira, a França, na quinta-feira; e a Turquia, no sábado (13). Nessa primeira fase, as 12 seleções jogam entre si nos seus grupos. As quatro primeiras colocadas de cada chave se classificam para as quartas de final. Os ganhadores disputam a semifinal e final.

O time masculino do Brasil também começou mal sua participação nos Jogos Olímpicos, com derrota para a Lituânia. Hoje necessita vencer a Espanha para recuperar a confiança.

Brasileiras goleiam Romênia e se vingam da derrota no Mundial de 2015

Brasileiras goleiam Romênia e se vingam da derrota no Mundial de 2015

Vingança contra Romênia

A seleção feminina de handebol se vingou nesta segunda-feira das romenas e conquistou sua segunda vitória nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Após ser eliminada pela equipe europeia nas oitavas de final do Mundial de 2015, as brasileiras bateram as carrascas do ano passado com vitória de 26 a 13, na Arena do Futuro.

Dos cinco jogos da fase classificatória, o Brasil disputou já jogou dois. Na estreia venceu a Noruega – atual campeã olímpica. O time nacional está na liderança do Grupo A, que tem ainda Angola, Espanha e Montenegro. Quatro times se classificam para as oitavas. Na próxima rodada, a seleção brasileira enfrenta Espanha na quarta-feira, às 9h30.

O destaque do Brasil foi Ana Paula, que marcou oito gols e tornou-se a artilheira da partida. Alexandra fez quatro.

MASCULINO –O time masculino do Brasil, que estreou nos Jogos Olímpicos com boa vitória diante da Polônia, volta à quadra nesta terça-feira para enfrentar a Eslovênia. O jogo será realizado às 16h40 e uma segunda vitória encaminha a classificação para as quartas de final.

Polo aquático

A seleção masculina de polo aquático conseguiu sua segunda vitória em dois jogos ao fazer 16 a 8 sobre o Japão nesta segunda-feira, no Centro Aquático Maria Lenk. O resultado deixou o time em situação confortável no Grupo A, em que quatro das seis equipes avançam.

O croata naturalizado Josip Vrlic foi o artilheiro do Brasil na partida, com cinco gols. Os outros gols brasileiros foram marcados por Felipe Perrone (4), Bernardo Gomes (2), Adrian Baches (2), Gustavo Guimarães (1), Felipe Silva (1) e Paulo Salemi (1).

Agenda de terça-feira

Destaques desta terça-feira nos Jogos Olímpicos:

Basquete (feminino), 15h30 – Brasil x Bielorrússia; masculino, 14h15 – Brasil x Espanha

Futebol (feminino), 22h – Já classificação para as quartas de final, o Brasil enfrenta a África do Sul, em Manaus

Ginástica artística (feminina), 16h – Com a presença de sua equipe, o Brasil disputa a fase final, com chance de medalhas

Judô (feminino) – até 63 kg, 10h – Mariana Silva (BRA) x Szandra Szogedi (GAN)

Judô (masculino) – até 81 kg – 10h35 – Victor Penalber (BRA) x Marlon Acacio (MAR)

Natação – 100m livre (masculino), 13h – O Brasil compete com Marcelo Chierighini e Nicolas Oliveira

Natação – 200m borboleta (feminino), 13h35 – Joana Maranhão entra na piscina para a primeira prova da fase classificatória

Natação – 200m peito (masculino), 13h48 – Tales Cerdeira e Thiago Simon representam o Brasil nas eliminatórias

Natação – 4x200m livre (masculino), 14h15 – Presença da equipe brasileira

Vôlei (masculino), 22h35 – Depois da estreia com vitória diante do México, o Brasil tenta confirmar a condição de favorito ao título diante do Canadá

Vôlei de praia (feminino), 00h00 – Talita/Larissa (BRA) x Fendrick/Sweat (EUA)

Vôlei de praia (masculino), 10h – Pedro Solberg/Evandro (BRA) x B. Saxton/S. Schalk (CAN)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções