Diário da Manhã

segunda, 25 de novembro de 2024

Notícias

JOGOS OLÍMPICOS : Triunfo no último lance

10 agosto
09:31 2016

A Seleção Brasileira masculina de basquete deu a volta por cima em grande estilo. Após a derrota para a Lituânia na estreia, a equipe conseguiu uma emocionante vitória sobre a forte seleção espanhola por 66 a 65, nesta terça-feira. O jogo foi decidido no lance final.

Vibração brasileira numa vitória de reabilitação do basquete masculino nos Jogos Olímpicos

Vibração brasileira numa vitória de reabilitação do basquete masculino nos Jogos Olímpicos

Atual campeã europeia e medalhista de prata nos últimos dois Jogos Olímpicos, a Espanha fica em situação delicada no grupo, pois havia perdido na estreia para a Croácia. Para se classificar, terá que vencer as próximas três partidas. O desafio seguinte é contra a Nigéria, quinta-feira.

Derrotado pela Lituânia no primeiro jogo, o Brasil mostrou poder de reação. Ao longo de toda a partida, a liderança mudou bastante de lado, mas o Brasil sustentou uma vantagem de oito pontos perto do fim. Aos poucos, porém, a Espanha assumiu o comando e virou o placar.

Com os nervos no lugar, os brasileiros não permitiram que o rival se impusesse. Pau Gasol ainda teve a chance de ampliar a diferença com dois lances livres, mas errou ambos. Pesou a gritaria da torcida, algo bastante tradicional no basquete. O Brasil, então, assumiu a vantagem a um segundo do final, com um tapinha de Marquinhos no rebote de um arremesso de Marcelinho Huertas. A Espanha não aproveitou o arremesso final.

FEMININO – Já a equipe feminina sucumbiu novamente aos seus erros e foi derrotada pela terceira vez nos Jogos Olímpicos. Desta vez, nesta terça-feira, perdeu de 65 a 73 para a Bielorrússia, na Arena da Juventude. Na lanterna do Grupo A, com dois pontos, o Brasil necessita vencer os dois próximos jogos para sonhar com a classificação à fase de quartas de final do torneio. Os jogos são com a França, na quinta; e Turquia, no sábado.\

Só vitória evita fiasco histórico

A Seleção Brasileira necessita vencer a Dinamarca, nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, para evitar um vexame histórico, que seria a eliminação logo na primeira fase dos Jogos Olímpicos. Numa força-tarefa pela conquista da vaga nas quartas de final até o técnico Tite foi chamado pela diretoria da CBF e irá apoiar Rogério Micale na preparação da equipe para essa decisão.

O time mais badalado do torneio de futebol masculino não conseguiu marcar gol nas fracas equipes da África do Sul e do Iraque nas duas partidas anteriores. Se não vencer a Dinamarca – teoricamente, o adversário mais forte do Grupo A -, estará eliminado. Os dinamarqueses estão na liderança com quatro pontos, enquanto Brasil e Iraque somam dois. A África do Sul é a lanterna com um ponto.

Thiago Maia está fora do jogo de hoje por causa de suspensão. A vaga está entre Walace e Rodrigo Dourado. William pode ganhar a vaga de Zeca na lateral-direita. O Brasil deve começar a partida com Weverton; William, Rodrigo Caio, Marquinhos e Douglas Santos; Dourado (Walace), Felipe Anderson e Renato Augusto; Gabriel, Gabriel Jesus e Neymar.

foto 2 página 13Mariana perde luta do bronze

Mariana Silva conseguiu um grande feito nesta terça-feira no judô dos Jogos Olímpicos Rio-2016. Em sua segunda Olimpíada chegou à disputa da medalha ao vencer favoritas pelo caminho e só caiu para a atual líder do ranking até 63 kg. Na briga pelo bronze, contra a holandesa Anicka vam Emden, acabou derrotada por um yuko.

Na estreia no Rio-2016, Mariana Silva derrotou a húngara naturalizada ganesa Szandra Szogedi com um estrangulamento, que fez a rival desistir com três tapas em suas costas, caracterizando o ippon.

Nas oitavas, venceu a alemã Martina Trajdos pela primeira vez em oito confrontos. A brasileira ainda teve a campeã mundial Yarley Grebi em seu caminho e se credenciou para a final no golden score. Mariana deixou o caminho pelo ouro ao ser imobilizada pela eslovena Tina Trstenjak, campeã mundial, europeia e atual líder do ranking.

Já no masculino, o carioca Victor Penalber, da categoria até 81 kg, foi eliminado na segunda rodada pelo atleta dos Emirados Árabes Unidos, Sergiu Toma. Penalber foi dominado em praticamente todo o confronto pelo adversário e pouco pôde fazer.

foto 3 página 13Larissa e Talita são 100%

Com tranquilidade, a dupla brasileira de vôlei de praia Larissa e Talita conquistou nesta terça-feira a segunda vitória nos jogos do Rio 2016 ao derrotar a dupla norte-americana Lauren Fendrick e Brooke Sweat por 2 sets a 0.

Com a vitória, as brasileiras lideram o grupo A e garantiram a classificação antecipada para a próxima fase da competição.

Sem dar chances às norte-americanas, as brasileiras venceram o primeiro set por 21 a 16 e fecharam a partida com placar ainda mais favorável: 21 a 13.

Na quinta-feira, às 10h, Larissa e Talita voltam às areias de Copacabana para enfrentar as polonesas Kinga Ko osi ska e Monika Brzostek.

MASCULINO – Já a dupla formada por Pedro Solberg e Evandro se complicou nos Jogos Olímpicos, com a segunda derrota em duas partidas. Nesta terça-feira, os brasileiros foram derrotados, de virada, pelos canadenses Schalk/Saxton por 2 sets a 1.

Agora só resta vencer a dupla da Letônia (A. Samoilovs e J. Smendis) e ainda torcer pela combinação de resultados. Só assim Pedro e Evandro terão chance de classificação.

Resultados

VELA – Como ocorreu na segunda-feira, Robert Scheidt teve um desempenho irregular nas regatas da classe Laser. O brasileiro teve rendimento abaixo do esperado na terceira etapa, terminando apenas na 27ª colocação. Mas se recuperou na quarta regata, ficando com o quarto lugar. Assim, Scheidt encerrou o segundo dia de competição na oitava posição.

HANDEBOL – Depois da boa estreia com vitória diante da forte Polônia, o handebol masculino do Brasil amargou sua primeira frustração nos Jogos Olímpicos. Nesta terça-feira, a seleção brasileira foi derrotada pela Eslovênia por 31 a 28. O time europeu comandou o placar durante toda a partida. O próximo jogo será na quinta-feira diante da Alemanha.

Medalhas

GINÁSTICA – A equipe dos Estados Unidos obteve uma diferença histórica na final de ontem para conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016. A vantagem americana foi de 8.209 pontos sobre a Rússia. A China ficou com a medalha de bronze. O Brasil terminou a fase final em oitavo lugar por conta de quedas de suas ginastas.

SALTOS – As chinesas Ruolin Chen e Huixia Liu confirmaram favoritismo e conquistaram nesta terça-feira a medalha de ouro nos saltos ornamentais (categoria de duplas femininas – plataforma de 10m sincronizada). Esse ouro é o quinto de Ruolin Chen. A chinesa já havia faturado o primeiro lugar na plataforma de 10m – individual e duplas nas duas últimas edições de Jogos Olímpicos.

Agenda de quarta-feira

Destaques da programação olímpica nesta quarta-feira:

Futebol masculino – primeira fase: Argentina x Honduras, Argélia x Portugal, Alemanha e Fiji, Coreia do Sul x México, Colômbia x Nigéria, Japão x Suécia, Dinamarca x Brasil e África do Sul x Iraque

Ginástica artística (masculino) – geral: 16h – fase final

Judô – até 70 kg (feminino): 10h57 – Maria Portela (BRA) x Assimaa Niang (Marrocos)

Judô – até 90 kg (masculino): 11h03 – Tiago Camilo x Zack Piotek (África do Sul)

Natação – classificatória – 100m livre (feminino): 13h – O Brasil é representado por Larissa Oliveira e Etiene Medeiros

Natação – classificatória – 200m costas (masculino): 13h23 – Leonardo de Deus é o representante brasileiro

Natação – classificatória – 200m medley (masculino): Os brasileiros Henrique Rodrigues e Thiago Pereira estarão na piscina

Natação: classificatória – revezamento 4x200m livre (feminino): 14h29 – A equipe brasileira compete nessa prova

Vôlei (feminino): 22h – Brasil x Japão (a equipe de José Roberto Guimarães busca a conquista da terceira vitória seguida no torneio)

Vôlei de praia (feminino) – primeira fase: 17h30 – Bárbara/Ágatha (BRA) x Boquerizo/Steiner (ESP)

Vôlei de praia (masculino) – primeira fase: 15h30 – Alisson/Bruno Schmidt (BRA) x Ranghieri/Carambula (ITA)

Comentários ()

Seções