Joinville com mudanças na escalação para enfrentar o Pelotas
No Lobo, novidade pode ser Hugo Sanches, pela primeira vez nesta Série D
Por: Henrique König
O Joinville chegou a jogar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2015. De lá para cá, foram sucessivos rebaixamentos que o fazem disputar apenas a quarta divisão na presente temporada. No Grupo 8, está com os mesmos 15 pontos do Pelotas, acompanhados de Caxias e Marcílio Dias na classificação da chave. O líder é o Novorizontino, virtualmente classificado, com 24.
O técnico Fabinho Santos sabe que o duelo com o Lobo, no sábado (7), às 17h, na Arena Joinville, é essencial em termos de classificação. No chamado jogo de seis pontos, o time tricolor apresenta dúvidas na escalação. Entre os defensores, Jaques está no departamento médico e Fernando Fonseca está suspenso. Edson Ratinho não atuou na derrota de 1×0 para o Caxias e segue como dúvida. Na frente, o JEC conta com Alisson, 24 anos, artilheiro do Grupo 8 e que mira a artilharia geral da Série D.
O provável Joinville tem: Dalberson; Renan Castro, Eduardo Melo, Charles e Renan Guedes; Davi Lopes, Caio Mello, Lucas, Kaynan, Diego ou Edson Ratinho e Alisson no comando de ataque.
Do lado do Pelotas, a novidade para a partida de sábado pode ser o atacante Hugo Sanches. O torcedor áureo-cerúleo estava com saudade, mas ele se recuperou da lesão e pode finalmente estrear na Série D. Sanches fica à disposição em boa hora, pois Juliano está suspenso pelo terceiro cartão. O meia Maylson é outro provável desfalque, no departamento médico.