Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

Josimar estava na melhor fase

30 novembro
09:07 2016

Esse grupo da Chapecoense já estava na história do clube pelos resultados conquistados na temporada de 2016. Chegar à final da Sul-Americana é um feito inédito na história do clube. Além disso, a equipe está em nono lugar no Brasileiro, com chance de conquistar inédita vaga na Libertadores, o que também poderia ser assegurado ser vencesse a decisão contra o Atlético Nacional. Entre os heróis, o volante Josimar Rosado da Silva Tavares, 30 anos, natural de Pelotas.

Josimar com fã em Chapecó: volante estava num momento especial

Josimar com fã em Chapecó: volante estava num momento especial

Revelado pelo Progresso, o meio-campista se profissionalizou no Internacional. Em 2008 teve uma passagem pelo Brasil. Na volta ao Inter, Josimar chegou a ser titular em 2013, com o técnico Dunga. Depois passou por Palmeiras, Ponte Preta e agora curtia esse grande momento na Chapecoense. No sábado, enquanto estava concentrado para o jogo de domingo com o Palmeiras, em São Paulo, o volante concedeu entrevista à Rádio Pelotense. “Aos 30 anos, estou numa final de Sul-Americana, o que não consegui jogando em grandes clubes”, disse.

Outro gaúcho no time de Chapecó era o lateral-esquerdo Dener – natural de Bagé. Entre as vítimas está também o atacante Bruno Rangel, o maior artilheiro da história da Chapecoense. Ele marcou 81 gols em 169 partidas. Também aparecem o capitão Cleber Santana e o goleiro Danilo, o herói do time na classificação para a final da Sul-Americana. Danilo chegou a ser resgatado com vida, mas morreu no hospital.

 

Giovane, pelotense

Giovane, pelotense

Jornalistas

O acidente desta terça-feira na Colômbia é também a maior tragédia no jornalismo brasileiro. Vinte profissionais de rádio, televisão e jornal estão entre as vítimas. O pelotense Giovane Klein Victória, 28 anos, trabalhava desde 2014 na RBS TV de Chapecó. Em Pelotas, ele foi repórter da TV Nativa e da Rádio Tupanci.

A Fox perdeu seis profissionais. Entre eles, Mário Sérgio Pontes de Paiva, 66 anos, que foi um canhoto habilidoso e multicampeão como jogador e, mais tarde, revezou a atividade de comentarista esportivo com algumas experiências como treinador. A Rádio Condá AM perdeu os seus quatro profissionais escalados para fazerem o jogo em Medellín.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções