Diário da Manhã

sábado, 23 de novembro de 2024

Notícias

JOVEM APRENDIZ : UCPel lança curso profissionalizante

24 março
09:54 2015

A turma de 35 alunos que fará parte do curso de Auxiliar de Escritório Geral, promovido pelo Programa Jovem Aprendiz em parceria com a Universidade Católica de Pelotas (UCPel), foi apresentada no lançamento da adesão da Universidade ao programa de aprendizagem do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), na tarde de ontem. O evento ocorreu no Auditório Dom Antônio Zattera.

Serão 21 meses de curso, no total. A previsão é de que as aulas comecem no dia 30 de março e beneficiem pessoas portadoras de deficiência, sem limite de idade, e jovens, com idade mínima de 14 e máxima de 24 anos incompletos. “Ao final do curso, não haverá aprovados ou reprovados, mas pessoas com habilidades certificadas, plenamente capacitadas para o mercado de trabalho”, destacou a auditora fiscal do MTE, Rosa Elaine de Abreu Gonçalves, ao mencionar que uma das principais finalidades do projeto é garantir que a inclusão e a cidadania sejam respeitadas em todas as esferas. Os alunos que concluírem o curso serão encaminhados para ocupar vagas de emprego na própria Universidade, na Mitra Arquidiocesana de Pelotas, no Hospital São Francisco de Paula (HUSFP) e na Rádio Universidade (RU).

Em sua fala, a pró-reitora Acadêmica da Católica, Patrícia Giusti, agradeceu aos profissionais envolvidos na articulação do curso e, especialmente, aos familiares dos alunos, por acreditarem no projeto. “Com essa parceria, a UCPel cumpre com seu papel de universidade preocupada com as questões sociais, científicas e pedagógicas”, disse.

CURSO terá duração de 21 meses

CURSO terá duração de 21 meses

Entre as autoridades presentes estiveram o reitor da UCPel, José Carlos Bachettini Júnior; o chanceler da Universidade e arcebispo de Pelotas, Dom Jacinto Bergmann; a prefeita municipal em exercício, Paula Mascarenhas; o superintendente regional do Trabalho e Emprego RS, Neviton Nörnberg; e o chefe de fiscalização do MTE de Pelotas, João Ricardo Teixeira.

No fim do evento, houve apresentação do grupo musical formado por alunos do Centro de Reabilitação de Pelotas (Cerenepe).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções