Jovem morto a facadas no dia que completou 21 anos
Uma desavença entre cunhados resultou na morte de Nelson Maia Ferreira, de 21 anos, que foi esfaqueado exatamente no dia em que fazia aniversário. Ele chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Pronto-Socorro de Pelotas, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. Este é o quinto homicídio registrado nas primeiras três semanas do ano.
O crime ocorreu na Rua 22 de Maio, no Lindóia, Bairro Três Vendas. De acordo com o que consta no Boletim de Ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, a vítima e o cunhado teriam passado o dia todo discutindo, passando à luta corporal em determinado momento, quando então o acusado desferiu os golpes em Nelson, que morreu pouco depois de chegar ao hospital. O acusado fugiu após ter praticado o crime. A ocorrência está aos cuidados da Delegacia de Homicídios.
As demais vítimas de homicídios registrados este ano são: Igor Souza Duarte, 18 anos, que foi morto com um tiro na cabeça, no Bairro Navegantes; Carlos Osmar de Quadros, 53 anos, assassinado a tiros, no Bairro Fragata; Aline Martins Mendes, 27 anos, encontrada morta com quatro tiros, na BR-116 e Etiel Azevedo Rosa, 24 anos, que foi linchado por populares, na esquina das ruas General Osório e Conde de Porto Alegre, após ter sido apontado como suposto autor de assalto e tentativa de estupro.