Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

JOVENS AFIRMADOS : Estão prontos para jogar

26 outubro
09:11 2015

O Pelotas chega ao final do ano destacando a formação de uma base de equipe para a próxima temporada. E mais do que isso: a afirmação de alguns jogadores, que estão sendo revelados para o futebol profissional no próprio clube. Mikael, Yuri e Giovane Gomes são legados deixados por Paulo Porto neste segundo semestre.

Miakel saiu de volante improvisado para solução na lateral-direita Foto: Alisson Assumpção/DM

Miakel saiu de volante improvisado para solução na lateral-direita
Foto: Alisson Assumpção/DM

A temporada de 2015 não deixa muita coisa para ser lembrada como conquista do Pelotas. No primeiro semestre, o time áureo-cerúleo não alcançou o objetivo principal: acesso à Série A. Na segunda parte do ano, a meta era conquistar título de uma das duas competições – de preferência, a Copa Luiz Fernando Costa. E assim retornar ao cenário do futebol nacional, especialmente à Copa do Brasil.

Giovane Gomes ganhou espaço no time principal neste semestre Foto: Alisson Assumpção/DM

Giovane Gomes ganhou espaço no time principal neste semestre
Foto: Alisson Assumpção/DM

Mas não deu. O Lobão perdeu o título da Luiz Fernando Costa para o Lajeadense dentro da Boca do Lobo. Apesar da frustração, a análise positiva é feita em função da existência de uma base de equipe para a próxima temporada. E nela estão os jogadores afirmados nestas copas do segundo semestre. Jovens com contrato até o final do próximo ano.

O técnico Paulo Porto entende que a atual equipe do Pelotas “tem muita perspectiva” no que se refere ao futuro. Esse potencial de crescimento passa muito pelos jovens da base. “Se for dada a eles continuidade, como é preciso, e eles podem crescer muito. Não só para jogar no Pelotas, mas até para uma negociação no futuro”, afirma. Além dos três citados tem ainda Carlos Gato (atacante), Gabriel (zagueiro) e Jhonatan Passarinho (meio-campista).

MIKAEL – Mesmo com dois laterais no elenco – Itaqui e João Paulo -, Porto improvisou o volante Mikael, 22 anos, no lado direito da defesa. A primeira experiência foi na Divisão de Acesso no jogo diante do Guarani, em Venâncio Aires. E, depois, a fixação de Mikael Guterres Michel, natural de Porto Alegre, na lateral-direita durante as copas Valmir Louruz e Luiz Fernando Costa.

O jogador passou de um mero coadjuvante do meio-campo para uma solução na lateral-direita. Miakel está no Pelotas desde 2013, quando saiu do Progresso.

Yuri se firmou como titular da zaga: mais uma aposta de Paulo Porto Foto: Alisson Assumpção/DM

Yuri se firmou como titular da zaga: mais uma aposta de Paulo Porto
Foto: Alisson Assumpção/DM

YURI – O zagueiro Yuri chamou a atenção do Pelotas numa partida pelo São Borja na categoria sub-20. Veio para a Boca Lobo em 2013. Saiu para jogar por empréstimo no Guarany de Bagé. No retorno ao clube se firmou como titular da zaga no time de Paulo Porto. Tem 22 anos é natural de Porto Alegre.

GIOVANE GOMES – O atacante Giovane Gomes é natural de Tupãssi, interior paranaense. Veio para Pelotas trazido pelo Fragata e teve uma passagem também pela base do Brasil. Depois de andar pela Austrália e Chile, ele chegou à Boca do Lobo. Giovane ganhou espaço no time principal, mas tem ainda idade (20 anos) para seguir jogando na equipe sub-20.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções