JUDÔ : Início do Mundial em Tóquio Brasil quer títulos e vagas na Olimpíada
De 24 de agosto a 1º de setembro, Tóquio é definitivamente a casa do Judô mundial. Bem representado na modalidade, sempre com muitas medalhas em Pan-Americano e etapas pelo mundo, o Brasil está na disputa deste importante torneio, que é prévia para a Olimpíada de 2020, também a ser disputada no Japão. São ao todo 18 atletas brasileiros. No primeiro dia, Eric Takabatake conseguiu ir até a segunda rodada na categoria até 60kg. Havia vencido o tunisiano Dhouibi, mas perdeu para atleta da Geórgia. Outro representante no primeiro dia foi Felipe Kitadai, que fez uma luta equilibrada, levada para o golden score, mas acabou eliminado para atleta do Cazaquistão por conta de punição.
Nesta segunda-feira, o judô brasileiro volta ao tatame com Eleudis Valentim (52kg), Larissa Pimenta (52kg) e Daniel Cargnin (66kg). Em Tóquio, grande expectativa pelas campeãs pan-americanas Rafaela Silva e Mayra Aguiar: a carioca Rafa estreia dia 27 e a gaúcha Mayra, da Sogipa, dia 30.
No complemento das informações da modalidade judô, o Brasil encerrou sua participação no Parapan neste domingo com 9 medalhas. Dia de Luan Pimentel, Lúcia Araújo e Meg Rodrigues com ouro, a campeã mundial Alana Maldonado e Rebeca Souza com a prata e Harlley Pereira com o bronze.