Diário da Manhã

terça, 30 de abril de 2024

Notícias

JUDÔ : ProEsporte viabiliza oficinas para estudantes

JUDÔ : ProEsporte viabiliza oficinas para estudantes
14 outubro
08:41 2019

Uma das 20 propostas aprovadas pelo Fundo Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer de Pelotas (ProEsporte), em 2019, o Projeto Judocando iniciou as oficinas da modalidade na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Brum de Azeredo, no Fragata. Na última semana, foram realizados oito aulões com dezenas de estudantes, que tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre Judô, através de fundamentos básicos como desequilíbrio, quedas, formas de caminhar, técnicas de projeções e imobilizações, além de praticar atividades lúdicas relacionadas a exercícios físicos inerentes do esporte.

O Município destinará R$ 115 mil a 20 iniciativas de projeto educacional, de rendimento (preparo para competições oficiais) e eventos. Na seleção deste ano, o Judocando conquistou a segunda colocação na categoria educacional, entre as sete aprovadas, que também utilizam o esporte como ferramenta de educação. O responsável pelo projeto, Jonas Tavares, explica que as aulas vão ocorrer até dezembro e também representam uma caça a novos talentos.

ProEsporte 03

O Sensei também acrescenta que serão ofertadas 16 bolsas gratuitas para a prática da modalidade, em 2020, na academia em que dá aula – oito destinadas a meninas e oito a meninos. “Os interessados em dar continuidade no esporte foram relacionados em uma lista prévia após cada oficina. A partir daí, serão convidados a participar de aulas na academia, de modo a podermos definir os contemplados”, esclareceu Tavares.

Oito aulões foram realizados na Brum de Azeredo na semana passada, que envolveram todos os alunos interessados em conhecer o Judô. Os recursos do ProEsporte conquistados pelo projeto foram revertidos na aquisição de materiais para a iniciativa – a maioria, aplicada na compra de tatames.

PROESPORTE

Com o objetivo de desenvolver a área no município, a Prefeitura mantém o financiamento nestas três frentes de atuação desde 2015, o que fomenta e valoriza as ações esportivas realizadas na cidade. Estão entre os contemplados desta edição, propostas que englobam rugby, ciclismo, futsal, karatê e handebol, entre outros.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções