Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Juliano Pacheco é anunciado como presente de Natal no Rubro-Negro

28 dezembro
08:23 2021

No ir e vir do futebol, muitos atletas que acertam com Xavante, Pelotas, ou mesmo Farroupilha, chegam à Princesa do Sul pela primeira vez. Não é o caso do volante Juliano Pacheco. O volante, formado nas categorias de base do Progresso, retorna à cidade para defender as mesmas cores rubro-negras, desta vez com o distintivo do Brasil.

Jogador trabalhou com Jerson Testoni no Brusque, sofreu com lesão, mas garante estar recuperado para nova missão na carreira
Foto: Divulgação / GE Brasil

O anúncio acabou virando uma brincadeira na internet. Pelas redes sociais, o G.E. Brasil já colocava Juliano como a grande novidade em clima natalino, mas o post foi apagado segundos depois. Os torcedores mais atentos – ou naquele tédio após a reunião de Natal – viram a postagem surgir e ir embora. Foi um mero caso de precipitação, como abrir embrulhos antes da meia-noite. O curioso alarme falso inclusive foi tema da postagem que agora está ostentada (sem apagar) nas redes sociais do Xavante.

Juliano Pacheco chega para reforçar o setor de meio campo, alvo das contratações após a apresentação do elenco rubro-negro, em 15 de dezembro, conforme já mencionava o vice-presidente de futebol, Arthur Lannes. O pelotense luta por vaga entre os volantes, setor que já apresentou o jovem Douglas, com base no próprio Xavante, além dos mais experientes Karl e Ruan, jogadores que também conhecem bem o técnico Jerson Testoni.

Juliano também tem a experiência a seu favor. Aos 31 anos e com a base quase toda no Internacional, após a costumeira rota de saída do Progresso, o volante canhoto atuou por Goiás, Fortaleza, Figueirense, CRB, foi muito bem com a camisa do Caxias, sendo destaque em Campeonato Gaúcho, além da última passagem pelo Brusque, onde estava Jersinho.

Com a palavra, o recém-apresentado pelo Brasil: “um prazer gigantesco voltar para minha terra, onde fui criado, tenho familiares e vestir a camisa do Brasil, um grande orgulho e uma grande honra. Em outros momentos não houve o acordo, mas agora estou aqui disposto a lutar pelas vitórias”.

PARCERIA COM A HAVAN: o Grêmio Esportivo Brasil anunciou nesta segunda-feira (27) o contrato com a Havan para temporada 2022. A rede de lojas varejistas estampará sua marca nas mangas dos uniformes de jogo e treino do Xavante. O presidente Evânio Bandeira Tavares comemorou a nova parceria, um aporte financeiro importante ao clube, após a queda da Série B para Série C: “Estamos muito felizes com a chegada da Havan, pois se trata de uma grande marca”

Comentários ()

Seções