Julinho afirma : “É o Grupo da Morte”
Julinho Camargo avalia os adversários e vê Pelotas em desvantagem
Grupo da Morte. É desta maneira que o técnico Julinho Camargo considera o Grupo A8 do Campeonato Brasileiro da Série D. O treinador do Pelotas destaca a trajetória recente dos quatro adversários do Lobão nos certames estaduais. Todos tiveram desempenho oposto ao time pelotense, que foi rebaixado no Gauchão. “Quem tem um passado pior é o Pelotas. Isso não é tudo, mas é um dado importante”, afirmou.
Julinho concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira na Boca do Lobo e previu dificuldades para os times pelotenses na quarta divisão nacional. “Não podemos desmerecer o outro lado, que tem também adversários fortes. Os dois times da cidade vão encontrar dificuldade na Série D”, afirmou.
O treinador do Pelotas lembrou que o Metropolitano terminou o Catarinense na frente da Chapecoense, que é da Série A do Brasileiro; e do Avaí, que é da B. O adversário paranaense dispensa apresentação. “Do Londrina não precisa falar nada: é o campeão paranaense”, frisou Julinho, salientando também o “aporte” econômico da Região do Café.
O Penapolense é outro credenciado por excelente campanha no estadual. “Tirou fora do Paulistão nada mais nada menos do que o São Paulo. Foi semifinalista e deu muito trabalho ao Santos”, enfatizou. Fez também elogios ao técnico Narciso, ex-volante santista, que comanda a equipe de Penápolis. Sobre o Boavista, Julinho citou que a equipe terminou em quinto lugar o Campeonato Carioca, chegando à frente do Botafogo.
Tiago Gaúcho fica para a Série D
Após negociação demorada, o Pelotas confirmou nesta quinta-feira a permanência do volante Tiago Gaúcho para a disputa do Brasileiro da Série D. O jogador tem identificação com o clube, pois está na Boca do Lobo deste o começo do segundo semestre de 2012. Entre altos e baixos, ele foi criando “raízes” e se tornou importantes na conquista dos títulos de 2013.
A diretoria do Pelotas oficializou também a contratação do lateral direito Márcio Gabriel, 31 anos, que disputou as últimas três edições do Gauchão pelo Lajeadense. Já o volante Bruno Renan e o meia Claytinho não foram ainda anunciados oficialmente.