Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Julinho projeta tarefa “minuciosa” no Lobão

07 maio
09:07 2014

Um trabalho “minucioso e pontual”. É desta maneira que o técnico Julinho Camargo projeta a tarefa de montagem do grupo do Pelotas para a Série D do Brasileiro. O orçamento do clube é que vai determinar os jogadores que serão procurados. E as escolhas necessitam ser acertadas para não ocorrer desperdício de tempo e dinheiro.

Julinho Camargo, 43 anos, foi oficialmente apresentado como técnico do Pelotas nesta terça-feira na Boca do Lobo, juntamente com o preparador físico Luciano Ilha e do auxiliar-técnico Ivan Soares. A comissão técnica terá ainda o treinador de goleiro Diego Quadros, o Xau, e assistente-técnico Dinei Oliveira.

“É um desafio muito grande trabalhar num centro tão importante do futebol gaúcho, como é Pelotas e Caxias”, disse o treinador, que tem 25 anos de experiência na profissão, a qual foi iniciada no final da década de 80 nas categorias de base do Grêmio. “Espero deixar aqui algumas sementes para o crescimento do clube”, completou.

Julinho Camargo – ao lado Ivan Soares e Luciano Ilha – na apresentação Foto: Pedro Petrucci/Rede Esportiva

Julinho Camargo – ao lado Ivan Soares e Luciano Ilha – na apresentação
Foto: Pedro Petrucci/Rede Esportiva

Ele acha cedo para falar em nomes de jogadores, mas as especulações se tornam inevitáveis neste momento. São citados atletas que trabalharam recentemente com Julinho no Veranópolis, como o meio-campista Eduardinho e o atacante Juba, atualmente no Novo Hamburgo. E até mesmo Bruno Coutinho, que foi jogar o Gauchão no VEC justamente em função da amizade com o treinador.

Julinho Camargo entende que o investimento no futebol tem que seguir o limite financeiro do Pelotas. “Não gosto de trabalhar em clube que não honre com os compromissos. É preferível ganhar menos, mas receber em dia”, afirma. “Temos que usar o crédito do clube, a bandeira do Pelotas, a força da torcida.”

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções