JUNTOS NOVAMENTE : Refeita dupla de volantes
O Brasil deve reeditar a partir do jogo de amanhã, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a dupla de volantes que simbolizou a ascensão do clube entre 2013 e 2016. Washington deverá fazer sua estreia no retorno ao clube – ao lado de Leandro Leite. O jogador passou as duas últimas temporadas no futebol japonês.
Washington não participou dos três jogos anteriores, porque não possuía condição legal para ser escalado no Gauchão. Liberado para jogar desde segunda-feira, o volante deve ser confirmado no time pelo técnico Paulo Roberto Santos na partida desta quinta-feira. Assim o Brasil passa a ter três remanescentes do acesso à Série B em 2015: Leandro Camilo, Leandro Leite e Washington. E pode ter o quarto, caso Diogo Oliveira seja liberado pelo departamento médico.
O capitão Leandro Leite destaca a importância da volta do seu companheiro de meio-campo ao clube. “É um jogador que dispensa comentário por tudo que fez pelo Brasil. É um grande jogador, que nos ajudou bastante antes de sua saída. Sua saída foi mérito pelo que fez no trabalho aqui e agora retorna para nos ajudar. É um jogador experiente, que conhece o clube, que conhece a fórmula do campeonato. Tenho certeza que vai nos ajudar bastante”, diz.
A última vez que os dois estiveram juntos na equipe xavante foi no dia 26 de novembro de 2016 – empate por 1 a 1 com o Avaí, em Florianópolis, pela última rodada do Brasileiro da Série B. Os dois foram titulares do Brasil durante quatro temporadas seguidas.
O Xavante está na última colocação do Gauchão, com dois pontos – desvantagem nos critérios a São Luiz, Veranópolis e Avenida.