Júris de exceção prosseguem na Comarca de Pelotas
Na segunda-feira, tiveram início as atividades dos julgamentos em regime de exceção, solicitados pela 1ª Vara Criminal do Foro da Comarca de Pelotas para a Corregedoria-Geral da Justiça, ocorrendo um total de 48 julgamentos até o mês de dezembro de 2017.
Designado para presidir esses júris, o juiz Marcelo Marcelo Malizia Cabral, que também é diretor do Foro, tem atuado de maneira dedicada em processar esses casos, de modo a corresponder as necessidades da população de Pelotas, que espera pela justiça em todos os casos em questão.
Na tarde de ontem, teve início uma nova semana de julgamentos, que tem a seguinte programação:
10/7 – Réu: Michael Oliveira da Silva, Homicídio tentado;
12/7 – Réu: Anderson Voss Felscher, Homicídio tentado;
13/7 – Réu: Valdomiro Volz de Viegas, Homicídio tentado;
17/7 – Réu: Rogério Freitas dos Santos;
19/7 – Réus: Fábio da Silva Hess e Waldemar Hess, Homicídio tentado.
20/7 – Vitor Gonçalves e Graciele Saraiva Lemos
24/7 – Leonardo Correa Aires
26/7 – Christian Luís dos Santos
28/7 – Réu: Paulo Sérgio Fonseca de Britto, Homicídio tentado.
31/7 – Réu: Sidnei Lacerda da Silva
JURIS DE EXCEÇÃO – São julgamentos em caráter especial, solicitados pela 1ª Vara Criminal do Foro da Comarca de Pelotas para a Corregedoria-Geral da Justiça, que designa um Juiz para presidir essas sessões.
O Magistrado será responsável por dirigir as 48 Sessões do Tribunal do Júri, sendo 13 delas durante o mês de julho, onde homens e mulheres acusados por crimes de atentado contra a vida serão julgados por uma lista de jurados escolhidos especialmente para o regime de exceção. Os júris populares são abertos à comunidade e serão realizados no Salão do Júri, no 3.° andar do Foro de Pelotas, na Avenida Ferreira Viana, 1134, sempre a partir das 13h.