Justiça decreta falência da Manlec
A Justiça decretou a falência da Manlec, que estava em recuperação judicial.
A empresa pretende recorrer da decisão. A Justiça entendeu que a empresa não tinha mais condições de operar. A marca atua apenas com uma loja. A intenção era manter a operação e encerrar a recuperação judicial até dezembro, pois é uma empresa familiar ainda.
O pedido de recuperação judicial foi ajuizado pela Manlec ainda em 2014. A empresa enfrentava uma crise financeira há anos e o passivo atingia R$ 100 milhões. A Manlec foi fundada em 1953. A entrada no varejo ocorreu em 1967. Atílio Manzolini, um de seus fundadores, morreu no ano passado.
O advogado da Manlec, João Medeiros Fernandes Jr., rebate o argumento da Justiça, que diz que a empresa não tem mais condições de atuar.
“Ficamos surpresos com a falência, agora. A empresa está enxuta, saneada e viável”, disse Fernandes.
Sobre a decisão de recorrer à decisão da Justiça, o advogado diz que vai argumentar que a falência prejudica os esforços para pagar, por exemplo, os R$ 12 milhões de dívidas trabalhistas.
A MANLEC foi fundada em 1953, com uma pequena fábrica de móveis, em Porto Alegre. A entrada no varejo ocorreu em 1967. Atua no comércio de móveis e eletrodomésticos.