Justiça manda soltar mãe que abandonou bebê
Um alvará enviado ao Presídio Regional de Pelotas pela Justiça, na tarde de ontem, determinou a soltura de L.F.P., que abandonou o filho de noves meses no Solar da Figueira, o Bairro Areal.
Na noite de terça-feira, a acusada de 20 anos, foi presa em flagrante por abandono de incapaz, depois de ter sido denunciada por parentes. Estava em sua residência, no Loteamento Vasco Pires, no Areal, sendo estipulada uma fiança de R$ 10 mil para sua liberação.
Em depoimento ela assumiu ter deixado o filho em uma estrada do Solar da Figueira e alegou problemas financeiros para ter cometido o crime. Os familiares contestaram a versão apresentada por ela, dizendo que recebia pensão do pai da criança e que eles também a ajudavam. Dentro de alguns dias, ela prestará novo depoimento na delegacia.
O menino foi encontrado por um pescador, com picadas de insetos e levado para o Pronto-Socorro e depois entregue ao Conselho Tutelar. Agora ficará aos cuidados do pai, que pediu a guarda dele à Justiça.
Na noite de terça-feira, no Bairro Jardim América no Capão do Leão, policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar, após receberem informações, foram ao local onde se depararam com L.R.S.C., de 63 anos, que tinha em sua residência uma arma calibre 16, uma carabina Rossi calibre 22, uma carabina CBC calibre 22, um revólver calibre 32 e diversas munições. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento.
◘ Dano
Às 7h30min de ontem, parte da vidraça externa do Centro de Especialidades da Secretaria de Saúde (SMS) foi depredada. O autor, passando pela calçada, desferiu um soco quebrando um vidro, de 80 x 80 centímetros.
O guarda municipal do posto localizado no Centro de Especialidades entrou imediatamente em contato com a GM e agentes em uma viatura próxima, com base na descrição feita sobre autor do dano ao patrimônio público, abordaram o suspeito que acabou sendo reconhecido.
A coordenadora do Centro de Especialidades, Daiane Bonat, providenciou sem demora a substituição do vidro, tendo em vista que se localiza na estrutura externa do prédio.
O fato foi enquadrado com dano qualificado consumado e registrado em boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O Centro de Especialidades está localizado à Rua Voluntários da Pátria, nº 1.428.