Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

JUSTIÇA NO PLACAR : Brasil e Operário empatados no jogo e na tabela

01 dezembro
08:42 2020

Jogo de pouca inspiração ofensiva marcou o enfrentamento entre gaúchos e paranaenses no Bento Freitas, pela 25ª rodada

Por: Henrique König

O Grêmio Esportivo Brasil recebeu o Operário da cidade de Ponta Grossa no estádio Bento Freitas, em jogo válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em horário atípico, situações encontradas na pandemia, o duelo foi às 17h da segunda-feira (30). Ninguém conseguiu colocar a bola na rede e o 0x0 se concretizou até o apito final.

Com o resultado, o Xavante foi a 33 pontos na Série B, no momento 12 pontos de vantagem para o Z4. E 7 pontos atrás do G4 da competição. O Operário está junto, com os mesmos 33, mas tem uma vitória a mais no torneio. Nas duas próximas rodadas, o Rubro-Negro atua fora de casa. Na sexta, encara o Cruzeiro no estádio do Mineirão. Depois, visita o desesperado Náutico, no estádio dos Aflitos, em Recife.

O primeiro tempo foi morno. O Brasil não conseguia imprimir velocidade contra o Operário. Os sistemas defensivos estavam levando vantagem sobre os ofensivos.

BRUNO JOSÉ (Foto), Jarro e companhia não conseguiram vencer a sólida defesa do Operário
Foto: Carlos Insaurriaga

Na bola aérea, Bonfim cabeceou para fora, quando Rafael Martins errou sua saída da meta. Em outro lance, um cruzamento da direita, Diego Cardoso entrou na área, antecipou os zagueiros para desviar e a bola passou muito perto da trave.

O Brasil respondeu no final da etapa. Wesley Pacheco, que entrou no lugar do Dellatorre, teve boa chance em passe de Matheus Oliveira, mas o zagueiro cortou na hora do arremate. Em outro lance, um escanteio da direita. A bola sobrou para Wesley, ele rolou para Jarro, o atacante disparou cruzado e Héverton desviou, quase vencendo o goleiro, mas Thiago Braga conseguiu espalmar. Foram as melhores chances do primeiro tempo.

O segundo tempo foi ainda de menor ritmo. Jarro não conseguiu levar vantagem contra a forte defesa do Operário. Os zagueiros dos paranaenses fizeram bom jogo. Bruno José teve a melhor oportunidade. Recebeu bola na intermediária ofensiva, driblou dois, chutou colocado e Thiago Braga espalmou. Antes disso, um chute rasteiro de Jarro também foi defendido pelo goleiro do Alvinegro. Rafael Martins, na seleção da rodada da Série B rodada passada, pouco sujou o uniforme pelo Xavante na partida.

Um jogo de escassas oportunidades e que as defesas se sobressaíram aos ataques. Nas próximas, o Brasil quer aprontar nas casas adversárias, contra Cruzeiro e Náutico, dois times que foram derrotados no Bento Freitas no primeiro turno da B.

Comentários ()

Seções