Diário da Manhã

segunda, 23 de dezembro de 2024

Notícias

JUSTIÇA PARA RAI : Ato em apoio ao torcedor xavante e cobrando autoridades ocorre hoje no Hemocentro

01 junho
08:56 2022

A situação do torcedor xavante Rai Duarte segue grave em hospital de Porto Alegre. O episódio que ocorreu após a partida São José x Brasil pela Série C, em que Rai foi agredido por policiais entre sua retirada do ônibus e a chegada ao hospital, completou um mês. Os policiais investigados somente foram retirados da Força Tática da Brigada Militar e seguem a trabalho em outros setores.

Colegas do servidor público da área da saúde, familiares de Rai Duarte e demais torcedores xavantes participam de evento nesta quarta-feira (1º) em frente ao Hemocentro de Pelotas. A concentração começa pelas 13h30.

Uma das organizadoras, Luana Farias afirmou: “Vêm pessoas até de outras cidades, como Santa Vitória do Palmar. O ato tem a ver por ele pertencer à categoria dos agentes de saúde. Nosso intuito é pressionar o Poder Público. Destacarmos a importância dele pelo trabalho e por ele ter sofrido na mão de agentes da Brigada Militar. É para que não fique no esquecimento”.

A organizadora Carina Motta, colega de Rai como agente de saúde, resumiu: “É a forma que encontramos de lutar por Justiça. Tem tudo a ver com o trabalho dele, pela busca pela capacitação de pessoas para doar sangue. Rai trabalhava muito nessas campanhas. A situação do Hemocentro de Pelotas está caótica. Juntamos as pautas”.

Sobre as imagens em vídeo recentemente veiculadas, da chegada de Rai ao hospital em Porto Alegre: “Não gostamos da forma como foram veiculadas as imagens e a narrativa, parece que deu força à versão policial. Acreditamos que Rai foi agredido antes e por isso passou mal e piorou no hospital, com o choque hipovolêmico, como saiu no laudo médico. Há certas formas de agressão que não deixam marcas, mas causam problemas internos, como a constatada perfuração no intestino”, explicou a agente.

A partir das 13h30 e durante toda a tarde, são convocados torcedores do GE Brasil, companheiros de Rai Duarte e demais pessoas interessadas pela Justiça ao servidor de saúde, para comparecerem à campanha no Hemocentro. Em torno de 60 agentes comunitários de saúde confirmam presença.

Comentários ()

Seções